Notícias
Plataforma Digital Colaborativa do Currículo da Cidade começa a ser desenvolvida
Além de auxiliar os professores, plataforma trará interatividade, inteligência e inspiração.
Publicado em: 09/05/2018 14h51 | Atualizado em: 04/05/2021
Durante três dias, a Casa do Pátio Digital está promovendo uma imersão para pensar sobre a Plataforma Digital Colaborativa do Currículo da Cidade que será disponibilizada aos educadores nos próximos meses. Esta etapa acontece entre os dias 2 e 4 de maio e é chamada de ‘sprint’ de desenvolvimento. A proposta é que durante este período seja construído um protótipo da plataforma que dê uma demonstração do produto e suas principais funcionalidades.
A plataforma terá a função de auxiliar os Professores da Rede Municipal de Ensino na aplicação do novo currículo. Será uma ferramenta que possibilitará o aprendizado pela prática e colaboratividade, oferecendo sequências didáticas inteligentes que se relacionam à Matriz de Saberes e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). A plataforma trará aos educadores interatividade, inteligência e inspiração.

Ação é promovida pelo Pátio Digital, iniciativa de Governo Aberto da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a UNESCO, e tem o objetivo de promover uma imersão para o desenvolvimento da plataforma, tendo em vista as necessidades dos professores da Rede Municipal de Ensino apontadas nas oficinas colaborativas que ocorreram nos dias 6 e 10 de março.
Além dos três dias de imersão, a equipe de desenvolvimento promoverá na quinta-feira, 3 de maio, das 19h30 às 21h, um ‘Meetup’, um encontro com educadores colaboradores para teste e validação do protótipo da plataforma.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Butantã
CEU Uirapuru se torna novo polo da FTM Expandida na Rede Municipal
Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia
Programa Música em Rede leva bandas e fanfarras ao desfile de Vila Antonieta
Diretoria Regional de Educação Guaianases
Agosto Dourado ganha programação especial no CEU Jambeiro
Secretaria Municipal de Educação
SME republica edital de chamamento público para parceria com três escolas municipais
Diretoria Regional de Educação Butantã
Projeto Piloto de Gestão Documental inicia segunda fase com participação de 16 escolas
Secretaria Municipal de Educação
SME recebe representantes do MJSP para fortalecer ações de prevenção nas escolas
Relacionadas
CEU Uirapuru se torna novo polo da FTM Expandida na Rede Municipal
Publicado em: 14/08/2026 5h30 - em Diretoria Regional de Educação Butantã
Programa Música em Rede leva bandas e fanfarras ao desfile de Vila Antonieta
Publicado em: 14/08/2026 4h31 - em Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia
Agosto Dourado ganha programação especial no CEU Jambeiro
Publicado em: 14/08/2026 1h15 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases
SME republica edital de chamamento público para parceria com três escolas municipais
Publicado em: 14/08/2026 1h07 - em Secretaria Municipal de Educação
Projeto Piloto de Gestão Documental inicia segunda fase com participação de 16 escolas
Publicado em: 14/08/2026 8h00 - em Diretoria Regional de Educação Butantã