Notícias

Pintura sensorial no CEI Parque Fongaro

Utilizando os pés e as mãos para fazer desenhos, as crianças transformaram o CEI em um grande ateliê.

Publicado em: 08/10/2015 17h10 | Atualizado em: 30/11/2020
pintura_sensorial_740_x_430.jpg

No dia 21 de setembro, o Centro de Educação Infantil (CEI) Parque Fongaro realizou uma atividade de pintura com os alunos de dois anos de idade, que pertencem ao Grupo 1.

A proposta era possibilitar que os alunos realizassem pinturas com a parte do corpo que eles quisessem. Para isso, as professoras apenas falaram que os alunos iriam para o parque da escola, como de costume, porém, sem os tênis. Enquanto alguns foram direto para os brinquedos, outros já começaram a analisar o material disponível: tintas, baldes com água para limpar os pés, e um grande papel que cobria metade do parque. Rapidamente, todas as crianças estavam envolvidas na exploração.

Enquanto algumas crianças já começaram a fazer desenhos e pintar, outras perguntavam se poderiam mergulhar os pés nas tintas. Fazendo, assim, com que o parque do CEI se tornasse um grande ateliê infantil.

A professora Márcia Bin conta que os alunos amaram a atividade. “Agora, sempre que nós falamos que vamos fazer uma atividade, eles já perguntam ‘É para pintar com os pés?’, bem animados”, exemplifica a professora.

O objetivo da atividade, além de dar a opção para que as crianças escolhessem entre brincar ou explorar uma nova experiência, era proporcionar a vivência da pintura sensorial, explorando o tato, ao invés de utilizar ferramentas como lápis e pincéis. “O objetivo foi plenamente alcançado e as crianças conseguiram se soltar bastante. E querem repetir a atividade!”, conta Márcia.

Para conferir o vídeo da atividade, clique aqui.
E clique aqui para conferir a galeria de fotos.

Notícias Mais Recentes

1 2 3 1.460