Notícias

Pensando a Tecnologia Assistiva na prática pedagógica

O curso propõe reflexões acerca do conceito de Tecnologia Assistiva e suas implicações na educação.

Publicado em: 05/04/2016 12h30 | Atualizado em: 30/11/2020

tec_assistiva_740_x_430.jpg

A Diretoria Regional de Educação (DRE) Jaçanã/Tremembé, por meio do setor de Divisão Pedagógica (DIPED), comunica a publicação no Diário Oficial da Cidade (DOC), de 2 de fevereiro, do curso “Pensando a Tecnologia Assistiva na prática pedagógica”.

O objetivo é identificar os recursos de Tecnologia Assistiva que auxiliem os professores na elaboração de estratégias e práticas pedagógicas inclusivas para facilitar a aprendizagem e possibilitar maior autonomia do aluno, na comunicação e no cotidiano.

Os professores regentes de Salas de Apoio e Acompanhamento à Inclusão (SAAI) estão automaticamente inscritos, considerando o disposto no inciso VIII, artigo 19 da portaria 5718/04 e no inciso XI, artigo 17 da portaria 2496/12. Serão 40 vagas ao todo, divididas em duas turmas, com carga horária de 32 horas.

Mais informações, leia o Comunicado Nº 09 na íntegra.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de Analista De Esporte em atividade na piscina com adultos

SME divulga classificação para Analista de Educação Física dos CEUs

Publicado em: 13/06/2025 12h25 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Um grupo de crianças sentadas em uma quadra com uma rede de voleibol baixa

Nove CEUs da capital recebem Festival Paralímpico com o apoio do Comitê Paralímpico

Publicado em: 13/06/2025 9h48 - em Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia

Programa Leve Leite Codae

Saiba como garantir a entrega do benefício do Programa Leve Leite

Publicado em: 12/06/2025 1h05 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de dois jovens apresentando o Festival Imprensa Jovem 20 Anos
logo do prêmio Estudantes Em Ação 3ª edição

Inscrições abertas para o Projeto Estudantes em Ação

Publicado em: 12/06/2025 9h34 - em Secretaria Municipal de Educação

1 19 20 21 22 23 1.546