Notícias

Pensando a Tecnologia Assistiva na prática pedagógica

O curso propõe reflexões acerca do conceito de Tecnologia Assistiva e suas implicações na educação.

Publicado em: 05/04/2016 12h30 | Atualizado em: 30/11/2020

tec_assistiva_740_x_430.jpg

A Diretoria Regional de Educação (DRE) Jaçanã/Tremembé, por meio do setor de Divisão Pedagógica (DIPED), comunica a publicação no Diário Oficial da Cidade (DOC), de 2 de fevereiro, do curso “Pensando a Tecnologia Assistiva na prática pedagógica”.

O objetivo é identificar os recursos de Tecnologia Assistiva que auxiliem os professores na elaboração de estratégias e práticas pedagógicas inclusivas para facilitar a aprendizagem e possibilitar maior autonomia do aluno, na comunicação e no cotidiano.

Os professores regentes de Salas de Apoio e Acompanhamento à Inclusão (SAAI) estão automaticamente inscritos, considerando o disposto no inciso VIII, artigo 19 da portaria 5718/04 e no inciso XI, artigo 17 da portaria 2496/12. Serão 40 vagas ao todo, divididas em duas turmas, com carga horária de 32 horas.

Mais informações, leia o Comunicado Nº 09 na íntegra.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Incluir é possível: possibilidades do trabalho escolar

Incluir é possível: possibilidades do trabalho escolar

Publicado em: 05/11/2015 12h31 - em Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé

Projeto Cine Escola leva cerca de seis mil alunos ao cinema

Projeto Cine Escola leva cerca de seis mil alunos ao cinema

Publicado em: 04/11/2015 5h30 - em Secretaria Municipal de Educação

SME nomeia 153 ATEs

SME nomeia 153 ATEs

Publicado em: 04/11/2015 4h32 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

“Minas Programam” no CEU Parelheiros

“Minas Programam” no CEU Parelheiros

Publicado em: 04/11/2015 3h09 - em CEU e COCEU

Vunesp divulga locais de realização das provas dos concursos

Vunesp divulga locais de realização das provas dos concursos

Publicado em: 04/11/2015 12h56 - em Educadores

1 1.441 1.442 1.443 1.444 1.445 1.479