Notícias

Pensando a Tecnologia Assistiva na prática pedagógica

O curso propõe reflexões acerca do conceito de Tecnologia Assistiva e suas implicações na educação.

Publicado em: 05/04/2016 12h30 | Atualizado em: 30/11/2020

tec_assistiva_740_x_430.jpg

A Diretoria Regional de Educação (DRE) Jaçanã/Tremembé, por meio do setor de Divisão Pedagógica (DIPED), comunica a publicação no Diário Oficial da Cidade (DOC), de 2 de fevereiro, do curso “Pensando a Tecnologia Assistiva na prática pedagógica”.

O objetivo é identificar os recursos de Tecnologia Assistiva que auxiliem os professores na elaboração de estratégias e práticas pedagógicas inclusivas para facilitar a aprendizagem e possibilitar maior autonomia do aluno, na comunicação e no cotidiano.

Os professores regentes de Salas de Apoio e Acompanhamento à Inclusão (SAAI) estão automaticamente inscritos, considerando o disposto no inciso VIII, artigo 19 da portaria 5718/04 e no inciso XI, artigo 17 da portaria 2496/12. Serão 40 vagas ao todo, divididas em duas turmas, com carga horária de 32 horas.

Mais informações, leia o Comunicado Nº 09 na íntegra.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Reflexões sobre o currículo à luz do Programa Mais Educação São Paulo

Reflexões sobre o currículo à luz do Programa Mais Educação São Paulo

Publicado em: 24/06/2016 4h14 - em Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia

DRE Freguesia/Brasilândia realiza Reunião de Gestores

DRE Freguesia/Brasilândia realiza Reunião de Gestores

Publicado em: 24/06/2016 4h13 - em Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia

Diálogos e Debates trata do programa “Paz nas Escolas”

Diálogos e Debates trata do programa “Paz nas Escolas”

Publicado em: 24/06/2016 4h13 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

CODAE apresenta alimentação vegetariana e orgânica na Bio Brazil Fair

CODAE apresenta alimentação vegetariana e orgânica na Bio Brazil Fair

Publicado em: 24/06/2016 12h43 - em Alimentação Escolar

Editais Publicados em 2015 – UniCEU

Editais Publicados em 2015 – UniCEU

Publicado em: 24/06/2016 12h13 - em Secretaria Municipal de Educação

1 1.331 1.332 1.333 1.334 1.335 1.610