Notícias

Pensando a Tecnologia Assistiva na prática pedagógica

O curso propõe reflexões acerca do conceito de Tecnologia Assistiva e suas implicações na educação.

Publicado em: 05/04/2016 12h30 | Atualizado em: 30/11/2020

tec_assistiva_740_x_430.jpg

A Diretoria Regional de Educação (DRE) Jaçanã/Tremembé, por meio do setor de Divisão Pedagógica (DIPED), comunica a publicação no Diário Oficial da Cidade (DOC), de 2 de fevereiro, do curso “Pensando a Tecnologia Assistiva na prática pedagógica”.

O objetivo é identificar os recursos de Tecnologia Assistiva que auxiliem os professores na elaboração de estratégias e práticas pedagógicas inclusivas para facilitar a aprendizagem e possibilitar maior autonomia do aluno, na comunicação e no cotidiano.

Os professores regentes de Salas de Apoio e Acompanhamento à Inclusão (SAAI) estão automaticamente inscritos, considerando o disposto no inciso VIII, artigo 19 da portaria 5718/04 e no inciso XI, artigo 17 da portaria 2496/12. Serão 40 vagas ao todo, divididas em duas turmas, com carga horária de 32 horas.

Mais informações, leia o Comunicado Nº 09 na íntegra.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Secretário Municipal de Educação visita desabrigados pelas chuvas

Secretário Municipal de Educação visita desabrigados pelas chuvas

Publicado em: 14/03/2016 4h55 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

CEU Meninos oferece aulas de mandarim

CEU Meninos oferece aulas de mandarim

Publicado em: 14/03/2016 4h06 - em CEU e COCEU

Introdução à Educação Emocional - Programa Amigos do Zippy

Introdução à Educação Emocional – Programa Amigos do Zippy

Publicado em: 14/03/2016 4h03 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

Criança Segura Online para Multiplicadores

Criança Segura Online para Multiplicadores

Publicado em: 14/03/2016 4h01 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Dia Internacional da Mulher no CEU Inácio Monteiro

Dia Internacional da Mulher no CEU Inácio Monteiro

Publicado em: 14/03/2016 3h43 - em CEU e COCEU

1 1.329 1.330 1.331 1.332 1.333 1.465