Notícias

Pensando a Tecnologia Assistiva na prática pedagógica

O curso propõe reflexões acerca do conceito de Tecnologia Assistiva e suas implicações na educação.

Publicado em: 05/04/2016 12h30 | Atualizado em: 30/11/2020

tec_assistiva_740_x_430.jpg

A Diretoria Regional de Educação (DRE) Jaçanã/Tremembé, por meio do setor de Divisão Pedagógica (DIPED), comunica a publicação no Diário Oficial da Cidade (DOC), de 2 de fevereiro, do curso “Pensando a Tecnologia Assistiva na prática pedagógica”.

O objetivo é identificar os recursos de Tecnologia Assistiva que auxiliem os professores na elaboração de estratégias e práticas pedagógicas inclusivas para facilitar a aprendizagem e possibilitar maior autonomia do aluno, na comunicação e no cotidiano.

Os professores regentes de Salas de Apoio e Acompanhamento à Inclusão (SAAI) estão automaticamente inscritos, considerando o disposto no inciso VIII, artigo 19 da portaria 5718/04 e no inciso XI, artigo 17 da portaria 2496/12. Serão 40 vagas ao todo, divididas em duas turmas, com carga horária de 32 horas.

Mais informações, leia o Comunicado Nº 09 na íntegra.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Seminário Trabalho e Educação

Seminário Trabalho e Educação

Publicado em: 23/06/2016 11h55 - em Secretaria Municipal de Educação

Reunião Preparatória para Semana de Discussão do PME

Reunião Preparatória para Semana de Discussão do PME

Publicado em: 23/06/2016 10h46 - em Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia

SME promove curso sobre Comunicação Alternativa no Contexto Escolar

SME promove curso sobre Comunicação Alternativa no Contexto Escolar

Publicado em: 23/06/2016 10h27 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

Conte sua experiência no Food Revolution

Nutrir nas Escolas começa formações em São Paulo

Publicado em: 22/06/2016 5h15 - em Alimentação Escolar

Brincando e comendo no tempo dos meus avós

Brincando e comendo no tempo dos meus avós

Publicado em: 22/06/2016 4h24 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

1 1.309 1.310 1.311 1.312 1.313 1.585