Notícias

Pensando a Tecnologia Assistiva na prática pedagógica

O curso propõe reflexões acerca do conceito de Tecnologia Assistiva e suas implicações na educação.

Publicado em: 05/04/2016 12h30 | Atualizado em: 30/11/2020

tec_assistiva_740_x_430.jpg

A Diretoria Regional de Educação (DRE) Jaçanã/Tremembé, por meio do setor de Divisão Pedagógica (DIPED), comunica a publicação no Diário Oficial da Cidade (DOC), de 2 de fevereiro, do curso “Pensando a Tecnologia Assistiva na prática pedagógica”.

O objetivo é identificar os recursos de Tecnologia Assistiva que auxiliem os professores na elaboração de estratégias e práticas pedagógicas inclusivas para facilitar a aprendizagem e possibilitar maior autonomia do aluno, na comunicação e no cotidiano.

Os professores regentes de Salas de Apoio e Acompanhamento à Inclusão (SAAI) estão automaticamente inscritos, considerando o disposto no inciso VIII, artigo 19 da portaria 5718/04 e no inciso XI, artigo 17 da portaria 2496/12. Serão 40 vagas ao todo, divididas em duas turmas, com carga horária de 32 horas.

Mais informações, leia o Comunicado Nº 09 na íntegra.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Escolas Municipais concorrem no Festival das Escolas 2016

Escolas Municipais concorrem no Festival das Escolas 2016

Publicado em: 20/07/2016 2h40 - em Secretaria Municipal de Educação

d

d

Publicado em: 20/07/2016 2h38 - em Ensino Fundamental e Médio

Aula inaugural do curso de Pedagogia UNESP/UniCEU

Classificação Final – Processo Seletivo de Coordenadores de Polo da UniCEU

Publicado em: 20/07/2016 2h37 - em Secretaria Municipal de Educação

Eleições do Grêmio na EMEF Almirante Tamandaré

Eleições do Grêmio na EMEF Almirante Tamandaré

Publicado em: 20/07/2016 2h35 - em Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé

II Seminário – Diálogos para a construção do Currículo Integrador da Infância Paulistana
1 1.246 1.247 1.248 1.249 1.250 1.553