Notícias

Pensando a Tecnologia Assistiva na prática pedagógica

O curso propõe reflexões acerca do conceito de Tecnologia Assistiva e suas implicações na educação.

Publicado em: 05/04/2016 12h30 | Atualizado em: 30/11/2020

tec_assistiva_740_x_430.jpg

A Diretoria Regional de Educação (DRE) Jaçanã/Tremembé, por meio do setor de Divisão Pedagógica (DIPED), comunica a publicação no Diário Oficial da Cidade (DOC), de 2 de fevereiro, do curso “Pensando a Tecnologia Assistiva na prática pedagógica”.

O objetivo é identificar os recursos de Tecnologia Assistiva que auxiliem os professores na elaboração de estratégias e práticas pedagógicas inclusivas para facilitar a aprendizagem e possibilitar maior autonomia do aluno, na comunicação e no cotidiano.

Os professores regentes de Salas de Apoio e Acompanhamento à Inclusão (SAAI) estão automaticamente inscritos, considerando o disposto no inciso VIII, artigo 19 da portaria 5718/04 e no inciso XI, artigo 17 da portaria 2496/12. Serão 40 vagas ao todo, divididas em duas turmas, com carga horária de 32 horas.

Mais informações, leia o Comunicado Nº 09 na íntegra.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Mais uma edição do JP Informa

Protagonismo para escrever e engajamento político para mudar

Publicado em: 02/06/2016 4h16 - em CEU e COCEU

Escola realiza eleições com votação eletrônica para escolha do grêmio estudantil
Evento promove debate sobre Conselhos Escolares

Evento promove debate sobre Conselhos Escolares

Publicado em: 02/06/2016 3h58 - em CEU e COCEU

Fortalecendo a Gestão Democrática

Fortalecendo a Gestão Democrática

Publicado em: 02/06/2016 3h58 - em CEU e COCEU

SME lança programa “Paz nas Escolas”

SME lança programa “Paz nas Escolas”

Publicado em: 02/06/2016 3h57 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

1 1.246 1.247 1.248 1.249 1.250 1.489