Notícias

Pensando a Tecnologia Assistiva na prática pedagógica

O curso propõe reflexões acerca do conceito de Tecnologia Assistiva e suas implicações na educação.

Publicado em: 05/04/2016 12h30 | Atualizado em: 30/11/2020

tec_assistiva_740_x_430.jpg

A Diretoria Regional de Educação (DRE) Jaçanã/Tremembé, por meio do setor de Divisão Pedagógica (DIPED), comunica a publicação no Diário Oficial da Cidade (DOC), de 2 de fevereiro, do curso “Pensando a Tecnologia Assistiva na prática pedagógica”.

O objetivo é identificar os recursos de Tecnologia Assistiva que auxiliem os professores na elaboração de estratégias e práticas pedagógicas inclusivas para facilitar a aprendizagem e possibilitar maior autonomia do aluno, na comunicação e no cotidiano.

Os professores regentes de Salas de Apoio e Acompanhamento à Inclusão (SAAI) estão automaticamente inscritos, considerando o disposto no inciso VIII, artigo 19 da portaria 5718/04 e no inciso XI, artigo 17 da portaria 2496/12. Serão 40 vagas ao todo, divididas em duas turmas, com carga horária de 32 horas.

Mais informações, leia o Comunicado Nº 09 na íntegra.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem com uma sala de aula repleta de estudantes fazendo prova

Educavest organiza simulado preparatório para vestibulinho

Publicado em: 10/09/2025 3h49 - em Secretaria Municipal de Educação

Tamanho Site (6)
Fotografia da Feira Literária mostra pessoas negras em frente a uma plateia com famílias e crianças. A escritora Kiusam de Oliveira, em pé, segura o microfone e conversa com a plateia.
Whatsapp Image 2025 09 09 At 15.28.16
Fotografia de Wendel Bezerra ilustra notícia sobre workshop de dublagem no CEU Taipas, que será ministrada por ele.
«1 2 3 1.569