Notícias

Passagem da Tocha Olímpica agita o Parque Edu Chaves

Rádio JMS promove diversas atividades envolvendo o símbolo olímpico para a comunidade escolar

Publicado em: 14/06/2016 12h11 | Atualizado em: 30/11/2020

tocha_impressa_jovem_740_x_430.jpg

Matéria produzida pela Rádio JMS, equipe de Imprensa Jovem da EMEF Gal. Júlio Marcondes Salgado

Nos dias 6, 7 e 8 de junho, a Tocha Olímpica dos Jogos Rio 2016 fez uma breve passagem na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Gal. Julio Marcondes Salgado, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Jaçanã/Tremembé sendo usada em atividades elaboradas pela equipe da Rádio JMS destinadas ao público escolar e sua comunidade.

O coordenador do Núcleo de Educomunicação da Secretaria Municipal de Educação, Carlos Lima, foi um dos escolhidos por uma empresa patrocinadora do evento para ser um dos condutores oficiais da Tocha Olímpica. Dias depois após este ato histórico realizado em Petrolina, Pernambuco, entramos em contato e verificamos a possibilidade de um empréstimo da Tocha para realização de alguns trabalhos de gravação e demonstração ao público. O pedido foi prontamente atendido e assim demos início às divulgações nas redes sociais sobre a passagem da Tocha em nossa escola bem como dos trabalhos a serem realizados com ela.

tocha_impressa_jovem_III_740_x_430.jpg

No primeiro dia, utilizamos para gravação de uma cena que compôs o vídeo que produzimos para o Festival de Escolas Coca-Cola como forma de mensagem de incentivo aos atletas brasileiros que representarão o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Este vídeo vai ao ar neste site para votação de 21 de junho até 5 de julho. As escolas com maior número de votos e melhores notas obtidas avançam para a próxima fase.

No segundo dia, a Tocha passeou e marcou presença na cerimônia de abertura dos Jogos Estudantis de Xadrez por equipes – etapa regional no CEU Jaçanã. Muitos alunos, professores e gestores puderam contemplar e tirar fotos com ela, obtendo grande destaque e apreciação entre os presentes.

tocha_impressa_jovem_II_740_x_430.jpg

No último dia, a nossa equipe, em parceria com a coordenação pedagógica e direção escolar, organizou a passagem de revezamento da Tocha no bairro Parque Edu Chaves. Cada turma do 1º ao 9º ano elegeu o seu representante para conduzi-la no percurso planejado para acontecer na Rua Major Baracca. Cada condutor carregou a Tocha por 100 metros sendo acompanhados de perto pelos guardiões da Tocha, alunos do 9º ano convidados para a protegerem durante o percurso. A passagem da Tocha teve cobertura jornalística com transmissão ao vivo pelas redes sociais, fotografia e filmagem com direito a torcida organizada pelos próprios alunos, com apoio dos pais e professores que acompanharam todo o trajeto.

tocha_impressa_jovem_I_740_x_430.jpg

Transmissão ao vivo feita pelo facebook

Álbum de fotos da condução da tocha olímpica

Ficamos muito felizes e honrados por sermos uma das primeiras escolas a realizarem este tipo de trabalho, que teve total apoio e aprovação de todos os membros integrantes da nossa escola e comunidade.

Gratos por esta oportunidade,
Equipe da Rádio JMS

Texto: André Jonatas
Revisão: Carol Cuofano
Post: Lorena Miranda
Fotografia: Miriã Vitória e Beatriz Maria
Transmissão ao vivo: Nathallí Monteiro
Filmagem: Isabelly Lira
Designer: Rafael Toledo
Assistentes durante o percurso da Tocha: Marco Cipriano, Ariadne Rocha, Isabel Fernandes, Nicole Soares, Maria Eduarda, Daniele Alves e Marina Rosa.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

banner de vacinação do Concurso Cultura Butantan. imagem com um gibi da turma da mônica
Ilustração com elementos visuais típicos de contos de fadas. Segue o texto: Antologia De Contos do ensino fundamental e médio, edição 2021

Inscrições para envio de textos para o livro Antologia de Contos foram prorrogadas

Publicado em: 22/09/2021 12h40 - em Secretaria Municipal de Educação

825x470 (3)

SME oferece formação sobre Novo Ensino Médio para professores

Publicado em: 21/09/2021 3h21 - em Secretaria Municipal de Educação

825x470 (1)

Secretário dá continuidade à escuta ativa com DREs São Mateus e Santo Amaro

Publicado em: 20/09/2021 5h46 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem da estante de livros da Sala de Leitura de uma escola.

Comissão composta por 130 pessoas escolhe livros entre 4.500 títulos entregues à SME

Publicado em: 20/09/2021 5h44 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.191