Notícias

Parques Sonoros da Educação Infantil Paulistana

Publicação traz concepções e propostas de como trabalhar a percepção sonora no cotidiano da educação infantil.

Publicado em: 22/11/2016 9h50 | Atualizado em: 30/11/2020
revista_pq_sonoros_740_x_43.jpg

A Secretaria Municipal de Educação (SME), por meio da Divisão de Educação Infantil, apresenta a revista “Parques Sonoros da Educação Infantil Paulistana”.

Construída a partir das formações do Projeto Parques Sonoros realizadas pela Divisão de Educação Infantil desde 2014 nas Unidades de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino de São Paulo, a revista traz concepções e propostas de como trabalhar a percepção sonora no cotidiano da educação infantil e as experiências e descobertas das meninas, dos meninos e dos adultos envolvidos na formação in loco nos horários coletivos das unidades educacionais.

A revista tem o objetivo de subsidiar educadoras e educadores em seus estudos e práticas ao proporcionar reflexões e discussões sobre o movimento musical no currículo e nas propostas pedagógicas ofertadas aos bebês e crianças.

Acesse a publicação na íntegra clicando aqui.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Educação Física Escolar – Diálogos e Pesquisa

Educação Física Escolar – Diálogos e Pesquisa

Publicado em: 23/03/2016 11h25 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

Educadores da Rede Municipal poderão fazer curso de iniciação ao jogo de Mancala

Educadores da Rede Municipal poderão fazer curso de iniciação ao jogo de Mancala

Publicado em: 23/03/2016 9h08 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Plateia SME - edição de 11 de abril

Plateia SME – edição de 21 de março

Publicado em: 22/03/2016 6h33 - em CEU e COCEU

Semana Poética na Biblioteca do CEU Três Lagos

Semana Poética na Biblioteca do CEU Três Lagos

Publicado em: 22/03/2016 5h15 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

DRE Ipiranga oferece curso “Diálogos interdisciplinares a caminho da autoria: formadores parceiros”

DRE Ipiranga oferece curso “Diálogos interdisciplinares a caminho da autoria: formadores parceiros”

Publicado em: 22/03/2016 4h17 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

1 1.334 1.335 1.336 1.337 1.338 1.489