Notícias

Parada Pedagógica no CEU Paz

Evento contou com apresentação cultural e palestra da Professora Katia Rúbio

Publicado em: 25/07/2017 16h55 | Atualizado em: 30/11/2020

Parada_Pedagogica_CEU_Paz_740_x_430.jpg

Na segunda, 24 de julho, foi realizada a Parada Pedagógica nos 46 Centros Educacionais Unificados (CEUs) da cidade de São Paulo. A equipe da Gestão do CEU Paz aproveitou o momento para destacar a importância da atuação conjunta dos equipamentos que compõem o CEU para ampliar em quantidade e qualidade o atendimento educacional, cultural e esportivo para a comunidade e entorno. Também foi realizada uma palestra de formação.

Para a gestora Leila Ravazio, a Parada Pedagógica é um importante evento constante do calendário oficial da Rede Municipal de Educação para fortalecer a atuação conjunta dos equipamentos que compõem o CEU.

Na reunião, estiveram presentes professores e diretores de todos os equipamentos que compõe o CEU, representantes da Diretoria Regional de Educação (DRE) Freguesia/Brasilândia e da Secretaria Municipal de Educação, que tiveram a oportunidade de falar sobre sua atuação e projetos.

A reunião contou com apresentação do ex-aluno, cantor e compositor Lúcio Alves – Rapper Lúcido, e convidados.

A Parada Pedagógica ainda contou com a palestra de formação da Professora Pós-Doutora Katia Rúbio, que falou sobre a importância da memória como método de preservação, identidade e subjetividade. Também abordou o projeto orientado por ela, em parceria com a Gestão do CEU Paz, para resgatar as memórias da comunidade do Jardim Paraná, bairro onde o CEU está inserido.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem mostra, em primeiro plano, uma criança se alimentando. Ela está com uma colher na boca e um prato em sua frente. Ao fundo, outras crianças também comendo e funcionarias da escola auxiliando
Programação de dezembro- imigrante e cultura inclusiva

Migração e acessibilidade são eixos centrais da programação dos CEUs em dezembro

Publicado em: 06/12/2021 6h29 - em Secretaria Municipal de Educação

Mão infantil segurando massinha de modelar
mão feminina preenchendo gabarito de prova de concurso

SME convoca candidatos aprovados em lista específica de Negro, Negra ou Afrodescendentes

Publicado em: 04/12/2021 1h30 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem de uma professora sentada do chão. Ela segura um caderno com uma figura e mostra para a criança que está em pé em sua frente.

SME amplia em 1.068 o número de cargos para a Educação Infantil Municipal

Publicado em: 03/12/2021 5h08 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.212