Notícias

Palestra sobre AEL em Campos do Jordão

Cidade tem interesse em implantar o projeto

Publicado em: 08/08/2017 15h50 | Atualizado em: 30/11/2020

palestra_ael_740_x_430.jpg

No dia 2 de agosto, às 15h, a professora Maria Sueli Fonseca Gonçalves, coordenadora das Academias Estudantis de Letras (AEL) e assistente técnica de educação na Divisão Técnica de Programas Especiais da Diretoria Regional de Educação Penha apresentará a palestra “A Literatura na Vida de Crianças e Jovens: Academia Estudantil de Letras – Um projeto, uma paixão” no Plenário da Câmara Municipal de Campos de Jordão.

A apresentação sobre o projeto da Academia Estudantil de Letras será realizada a convite da Academia de Letras de Campos de Jordão, da qual a professora Maria Sueli é membro correspondente desde o início deste ano. “A diretoria da Academia de Letras da cidade de Campos do Jordão sempre realçou os resultados positivos que temos alcançado em São Paulo e manifestou o interesse em implantar o projeto nas escolas de lá”, diz Maria Sueli. “Apresentar o projeto na Academia de Letras de Campos do Jordão representa uma emoção indescritível e uma grande realização para todos nós, protagonistas da ‘Academia Estudantil de Letras’ em São Paulo”, conta a professora.

Já no dia 8 de agosto será fundada a 27ª AEL da Rede Municipal de Ensino, a AEL Vinícius de Moraes (EMEF Firmino Tibúrcio da Costa) em cerimônia que será realizada às 19 horas no CEU Quinta do Sol.

Academia Estudantil de Letras – Criada em 2005 na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Padre Antonio Vieira pela professora Maria Sueli Fonseca Gonçalves, atual assistente técnico de educação na Divisão Técnica de Programas Especiais da Diretoria Regional de Educação Penha, a Academia Estudantil de Letras estimula o gosto pela leitura e pela escrita ao trabalhar a autoestima dos alunos da RME. Em aulas que acontecem uma vez por semana no contraturno escolar, os estudantes tomam contato com a obra e vida de autores que vão dos clássicos aos contemporâneos. Na capital paulista já são 26 Academias Estudantis de Letras instaladas em escolas da Rede Municipal de Ensino.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem mostra, em primeiro plano, uma criança se alimentando. Ela está com uma colher na boca e um prato em sua frente. Ao fundo, outras crianças também comendo e funcionarias da escola auxiliando
Programação de dezembro- imigrante e cultura inclusiva

Migração e acessibilidade são eixos centrais da programação dos CEUs em dezembro

Publicado em: 06/12/2021 6h29 - em Secretaria Municipal de Educação

Mão infantil segurando massinha de modelar
mão feminina preenchendo gabarito de prova de concurso

SME convoca candidatos aprovados em lista específica de Negro, Negra ou Afrodescendentes

Publicado em: 04/12/2021 1h30 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem de uma professora sentada do chão. Ela segura um caderno com uma figura e mostra para a criança que está em pé em sua frente.

SME amplia em 1.068 o número de cargos para a Educação Infantil Municipal

Publicado em: 03/12/2021 5h08 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.212