Notícias
Palestra sobre AEL em Campos do Jordão
Cidade tem interesse em implantar o projeto
Publicado em: 08/08/2017 15h50 | Atualizado em: 30/11/2020No dia 2 de agosto, às 15h, a professora Maria Sueli Fonseca Gonçalves, coordenadora das Academias Estudantis de Letras (AEL) e assistente técnica de educação na Divisão Técnica de Programas Especiais da Diretoria Regional de Educação Penha apresentará a palestra “A Literatura na Vida de Crianças e Jovens: Academia Estudantil de Letras – Um projeto, uma paixão” no Plenário da Câmara Municipal de Campos de Jordão.
A apresentação sobre o projeto da Academia Estudantil de Letras será realizada a convite da Academia de Letras de Campos de Jordão, da qual a professora Maria Sueli é membro correspondente desde o início deste ano. “A diretoria da Academia de Letras da cidade de Campos do Jordão sempre realçou os resultados positivos que temos alcançado em São Paulo e manifestou o interesse em implantar o projeto nas escolas de lá”, diz Maria Sueli. “Apresentar o projeto na Academia de Letras de Campos do Jordão representa uma emoção indescritível e uma grande realização para todos nós, protagonistas da ‘Academia Estudantil de Letras’ em São Paulo”, conta a professora.
Já no dia 8 de agosto será fundada a 27ª AEL da Rede Municipal de Ensino, a AEL Vinícius de Moraes (EMEF Firmino Tibúrcio da Costa) em cerimônia que será realizada às 19 horas no CEU Quinta do Sol.
Academia Estudantil de Letras – Criada em 2005 na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Padre Antonio Vieira pela professora Maria Sueli Fonseca Gonçalves, atual assistente técnico de educação na Divisão Técnica de Programas Especiais da Diretoria Regional de Educação Penha, a Academia Estudantil de Letras estimula o gosto pela leitura e pela escrita ao trabalhar a autoestima dos alunos da RME. Em aulas que acontecem uma vez por semana no contraturno escolar, os estudantes tomam contato com a obra e vida de autores que vão dos clássicos aos contemporâneos. Na capital paulista já são 26 Academias Estudantis de Letras instaladas em escolas da Rede Municipal de Ensino.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
SME recebe visita de representantes da Prefeitura de Rio Branco para troca de experiências
Secretaria Municipal de Educação
Secretária Executiva de SP prioriza legado educacional na gestão pública
Secretaria Municipal de Educação
Mães Guardiãs participam de formação sobre Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANCs)
Diretoria Regional de Educação Ipiranga
10 anos do CEU Heliópolis: Comemoração é destaque no telejornal da TV Globo
Secretaria Municipal de Educação
Rede Municipal de Ensino atende mais de 1 milhão com serviços desde alimentação até o transporte escolar
Diretoria Regional de Educação Butantã
SME abre chamamento público para parcerias em atividades de cultura e esporte nos novos CEUs
Relacionadas

SME recebe visita de representantes da Prefeitura de Rio Branco para troca de experiências
Publicado em: 30/04/2025 4h29 - em Secretaria Municipal de Educação

Secretária Executiva de SP prioriza legado educacional na gestão pública
Publicado em: 29/04/2025 4h58 - em Secretaria Municipal de Educação

Mães Guardiãs participam de formação sobre Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANCs)
Publicado em: 29/04/2025 4h42 - em Secretaria Municipal de Educação

10 anos do CEU Heliópolis: Comemoração é destaque no telejornal da TV Globo
Publicado em: 28/04/2025 2h49 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Rede Municipal de Ensino atende mais de 1 milhão com serviços desde alimentação até o transporte escolar
Publicado em: 28/04/2025 12h04 - em Secretaria Municipal de Educação