Notícias

Pais, estudantes e professores participam de debate sobre alterações no uniforme escolar

Audiência Pública discutiu alterações para produção dos novos modelos a serem fornecidos para estudantes da rede municipal em 2020

Publicado em: 18/07/2019 15h45 | Atualizado em: 04/05/2021
audienciapublicauniformes_740x430.jpg

Nesta quinta-feira (18), aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação, a audiência pública para debater os novos uniformes escolares que deverão ser utilizados por estudantes matriculados na Rede Municipal de Ensino em 2020. A discussão faz parte do processo licitatório e, anualmente, são investidos mais de R$ 130 milhões para a compra de 660 mil kits escolares pela Prefeitura de São Paulo.

A discussão contou com a participação de estudantes e professores da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Anna Lamberga Zeglio, e também da EMEF João Naoki Sumita, diretores de escolas, representante do Tribunal de Contas do Município e de empresas interessadas no fornecimento de uniformes para rede pública de ensino.

Os estudantes contribuíram com o debate relatando suas experiências com os uniformes utilizados nos anos anteriores e dando sugestões para os novos modelos apresentados. Pais e Professores também se colocaram diante da discussão para revelar alguns problemas e dificuldades enfrentadas pelos estudantes no cotidiano escolar. Representantes das empresas trouxeram contribuições técnicas para os novos modelos apresentados no processo licitatório.

Anualmente, são investidos R$100 milhões na compra dos kits de uniforme compostos por: cinco camisetas, cinco pares de meia, uma jaqueta, uma calça, um blusão, uma bermuda e um par de tênis.

O debate reforça o compromisso da Secretaria Municipal de Educação em garantir a infraestrutura necessária para o acesso e a permanência dos alunos na escola, proporcionando igualdade de condições e minimizando as diferenças sociais entre crianças, jovens e adultos matriculados nas unidades municipais.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Dia Da Família No Cei Vicentina Velasco Vai Promover Vivências Significativas Com Oficinas E Apresentação Teatral

CEI Vicentina Velasco promove o “Dia da Família na Escola” com oficinas

Publicado em: 08/08/2025 9h38 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Apoio Ao Aleitamento Materno é Um Dos Compromissos Da Rede Municipal

Agosto Dourado: SME promove ações formativas de conscientização sobre o aleitamento materno

Publicado em: 08/08/2025 9h18 - em Secretaria Municipal de Educação

Espaços Foram Revitalizados Com O Apoio De Toda A Comunidade Escolar
Estudantes Da Emef Professor João Ernesto De Souza Campos Se Destacaram Na Olímpiada Brasilieira De Informática

EMEF Professor João Ernesto de Souza Campos tem 37 alunos finalistas da Olimpíada Brasileira de Informática

Publicado em: 07/08/2025 4h37 - em Diretoria Regional de Educação Santo Amaro

Cei Pedro Herz Tem Capacidade Para Atender Cerca De 160 Bebês E Crianças

CEI Pedro Herz é inaugurado no Jardim Letícia com infraestrutura sustentável

Publicado em: 07/08/2025 3h52 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

«1 2 3 1.553