Notícias

Padre Lancellotti participa de live sobre formação do MOVA nesta quinta-feira

Tema será Direitos Humanos e contará com a participação da professora Anna Luísa, Coordenadora do Núcleo de Gênero e Diversidade da SME

Publicado em: 17/03/2022 9h09 | Atualizado em: 18/09/2023

Foto de uma sala de aula com estudantes adultos e jovensO padre Júlio Lancellotti, vigário para o povo da Rua Arquidiocese de São Paulo e defensor dos Direitos Humanos, e a professora Anna Luísa, doutora em Educação para a Ciência e Coordenadora do Núcleo de Gênero e Diversidade da Secretaria Municipal de Educação, participam nesta quinta-feira, às 19h, da live de abertura da Formação Inicial do MOVA-SP de 2022.

O tema será “Direitos Humanos, desafios e caminhos para a cidadania e seus reflexos na EJA/MOVA-SP” e haverá transmissão pelo canal da Divisão de Educação de Jovens e Adultos(DIEJA).

Na sexta-feira (18), as diversas regiões de São Paulo continuarão a formação de maneira descentralizada nos territórios. Para saber mais detalhes dessas ações formativas, entre em contato com a Diretoria Regional.

O público alvo da formação inicial são os educadores e educandos que atuam na educação popular do Movimento de Alfabetização de São Paulo.

Educação de Jovens e Adultos 

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) é uma Modalidade da Educação Básica destinada aos jovens e adultos acima de 15 anos que não tiveram acesso e/ou não concluíram o Ensino Fundamental (1º ao 9º Ano).

Interessados em se matricular podem ingressar nos estudos em qualquer momento do ano letivo. Para saber mais sobre a Educação de Jovens e Adultos na cidade, acesse a página da Divisão responsável.

MOVA 

O MOVA – Movimento de Alfabetização Popular – é uma das 5 formas de atendimento oferecidas pela Secretaria de Educação da cidade de São Paulo (SME), para atender a especificidade e a diversidade da população não alfabetizada e os que não concluíram o ensino fundamental na idade esperada. é uma parceria entre a SME e organizações da Sociedade Civil.

Os jovens e adultos interessados em estudar no MOVA-SP devem procurar uma entidade conveniada e fazer sua inscrição. Para visualizar a lista completa de entidades parceiras do MOVA-SP, clique aqui.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de uma sala de Centro de Educação Infantil com móveis pequenos de madeiras para bebês e uma tenda de tule laranaja e vermelho ao centro.
Fotografia de um auditório repleto de pessoas sentadas em momento de palestra.

Formação aborda acessibilidade curricular para estudantes cegos

Publicado em: 14/07/2026 4h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Pessoa entrega um certificado a outra durante uma cerimônia de premiação. A imagem mostra apenas as mãos dos participantes e o momento da entrega do documento, simbolizando o reconhecimento de profissionais da educação.

Prêmio Professor em Destaque abre inscrições para a edição 2026 

Publicado em: 14/07/2026 2h00 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Em uma sala de formação, uma mulher em pé apresenta uma atividade para um grupo de participantes sentados em cadeiras organizadas em semicírculo. Ao fundo, há uma tela de projeção, um computador e uma mesa de apoio. Os participantes observam atentamente a apresentação, em um ambiente interno com cortinas claras e paredes neutras.

Programa EntreNós fortalece formação de Auxiliares Técnicos de Educação na DRE Pirituba/Jaraguá 

Publicado em: 14/07/2026 10h03 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba

Recreio Nas Férias (1)
«1 2 3 1.678