Notícias

Padre Lancelotti participa de live sobre formação do MOVA nesta quinta-feira

Tema será Direitos Humanos e contará com a participação da professora Anna Luísa, Coordenadora do Núcleo de Gênero e Diversidade da SME

Publicado em: 17/03/2022 9h09 | Atualizado em: 17/03/2022

Foto de uma sala de aula com estudantes adultos e jovensO padre Júlio Lancelotti, vigário para o povo da Rua Arquidiocese de São Paulo e defensor dos Direitos Humanos, e a professora Anna Luísa, doutora em Educação para a Ciência e Coordenadora do Núcleo de Gênero e Diversidade da Secretaria Municipal de Educação, participam nesta quinta-feira, às 19h, da live de abertura da Formação Inicial do MOVA-SP de 2022.

O tema será “Direitos Humanos, desafios e caminhos para a cidadania e seus reflexos na EJA/MOVA-SP” e haverá transmissão pelo canal da Divisão de Educação de Jovens e Adultos(DIEJA).

Na sexta-feira (18), as diversas regiões de São Paulo continuarão a formação de maneira descentralizada nos territórios. Para saber mais detalhes dessas ações formativas, entre em contato com a Diretoria Regional.

O público alvo da formação inicial são os educadores e educandos que atuam na educação popular do Movimento de Alfabetização de São Paulo.

Educação de Jovens e Adultos 

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) é uma Modalidade da Educação Básica destinada aos jovens e adultos acima de 15 anos que não tiveram acesso e/ou não concluíram o Ensino Fundamental (1º ao 9º Ano).

Interessados em se matricular podem ingressar nos estudos em qualquer momento do ano letivo. Para saber mais sobre a Educação de Jovens e Adultos na cidade, acesse a página da Divisão responsável.

MOVA 

O MOVA – Movimento de Alfabetização Popular – é uma das 5 formas de atendimento oferecidas pela Secretaria de Educação da cidade de São Paulo (SME), para atender a especificidade e a diversidade da população não alfabetizada e os que não concluíram o ensino fundamental na idade esperada. é uma parceria entre a SME e organizações da Sociedade Civil.

Os jovens e adultos interessados em estudar no MOVA-SP devem procurar uma entidade conveniada e fazer sua inscrição. Para visualizar a lista completa de entidades parceiras do MOVA-SP, clique aqui.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Ilustração de uma jovem negra que é personagem da Revista Jovenilda e sua turma
fotos dos itens que compõe o uniforme das escolas da prefeitura de São Paulo
Fachada de uma Escola Tecnica Estadual - Etec

Aluno da EMEF Coelho Neto conquista primeiro lugar em curso da ETEC São Mateus

Publicado em: 27/01/2023 11h06 - em Secretaria Municipal de Educação

Foto de crianças da Emebs Lucie Bray fazendo pintura em plástico transparente. Uma professora os auxilia
fotografia de auditório com aReunião De Planejamento

SME promove Organização Pedagógica de 2023

Publicado em: 24/01/2023 5h08 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.310