Notícias

Outubro Rosa na EMEF Heitor de Andrade

Mãe de estudante conta sobre os desafios do enfrentamento do câncer de mama

Publicado em: 16/11/2017 13h53 | Atualizado em: 30/11/2020
Outubro_Rosa_Heitor_Andrade_740_x_430.jpg

A equipe da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Heitor de Andrade, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Capela do Socorro, mobilizou-se para informar os estudantes sobre o Outubro Rosa. Na quarta, 25 de outubro, educadores e funcionários da Unidade Educacional utilizaram algo rosa – lenço, calça, camiseta ou fita.

Para falar sobre o câncer de mama com os estudantes, foi exibida uma reportagem do Jornal Nacional sobre a doença e promovido um bate-papo com a empresária Dayane Hessel, ex-estudante da Heitor e mãe de aluno que estuda atualmente na escola, a respeito da sua experiência no enfrentamento do câncer de mama durante o ano de 2016.

Os alunos dos 5ºs aos 8ºs anos ouviram o relato. Segundo a coordenadora Rejana Andrade, “alguns estudantes se emocionaram e muitos ficaram curiosos para entender esse processo”.

Os educandos, junto com a professora de arte Eunice Yamada, fizeram diversos cartazes e desenhos sobre o Outubro Rosa. “Os cartazes estão na escola inteira. É importante ensinar os adolescentes sobre o câncer de mama. É uma forma de conhecimento e prevenção”, conta Rejana.

Outubro Rosa –
Em 1990, nasce o movimento conhecido como Outubro Rosa, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. O objetivo é compartilhar informações, promover a conscientização, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de grupo de jovens em participação de uma reunião

SME incentiva que estudantes, familiares e profissionais façam parte das instâncias de participação

Publicado em: 27/02/2024 12h36 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de cinco estudantes com a camiseta laranja do Imprensa Jovem. Três estudantes estão sentados em bancos altos em frente a uma estante de livros e a menina que está no meio segura um microfone e um celular. Todos olham para o celular. Em primeiro plano, de costas para o ângulo da fotografia, um menino manuseia o tripé em que está a câmera e o celular, atrás de sua camiseta laranja está escrito em preto Imprensa Jovem. Em frente a ele, e também de costas para o ângulo da foto, há mais uma estudante.
Design Sem Nome (1)

DRE Guaianases promove reunião de organização

Publicado em: 22/02/2024 4h37 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Imagem dividida em 3 retângulos, cada um com imagens que fazem alusão à símbolos indígenas
Foto de um adulto, com camiseta do Fab Lab, escrevendo em uma lousa branca, crianças acompanhando , tanto em pé, ao lado da lousa, como sentados.

Rede Fab Lab Livre SP abre agenda de oficinas para estudantes e professores da Rede Municipal

Publicado em: 22/02/2024 11h30 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.427