Notícias

Outubro Rosa na EMEF Heitor de Andrade

Mãe de estudante conta sobre os desafios do enfrentamento do câncer de mama

Publicado em: 16/11/2017 13h53 | Atualizado em: 30/11/2020
Outubro_Rosa_Heitor_Andrade_740_x_430.jpg

A equipe da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Heitor de Andrade, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Capela do Socorro, mobilizou-se para informar os estudantes sobre o Outubro Rosa. Na quarta, 25 de outubro, educadores e funcionários da Unidade Educacional utilizaram algo rosa – lenço, calça, camiseta ou fita.

Para falar sobre o câncer de mama com os estudantes, foi exibida uma reportagem do Jornal Nacional sobre a doença e promovido um bate-papo com a empresária Dayane Hessel, ex-estudante da Heitor e mãe de aluno que estuda atualmente na escola, a respeito da sua experiência no enfrentamento do câncer de mama durante o ano de 2016.

Os alunos dos 5ºs aos 8ºs anos ouviram o relato. Segundo a coordenadora Rejana Andrade, “alguns estudantes se emocionaram e muitos ficaram curiosos para entender esse processo”.

Os educandos, junto com a professora de arte Eunice Yamada, fizeram diversos cartazes e desenhos sobre o Outubro Rosa. “Os cartazes estão na escola inteira. É importante ensinar os adolescentes sobre o câncer de mama. É uma forma de conhecimento e prevenção”, conta Rejana.

Outubro Rosa –
Em 1990, nasce o movimento conhecido como Outubro Rosa, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. O objetivo é compartilhar informações, promover a conscientização, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem de um notebook sobre uma mesa com a mão de uma pessoa que veste camiseta preta. Ao seu lado aparece a mão de outra pessoa.

Seminários do ciclo de escuta ativa das DREs São Mateus e Santo Amaro ocorrem nesta segunda-feira

Publicado em: 17/09/2021 6h27 - em Secretaria Municipal de Educação

Banner 8ª edição do Premio Educação em Direitos Humanos 2021
Banner do Educador em Destaque
Imagem com mosaico de sete fotografias de pessoas em uma reunião on-line.

SME tem semana de reuniões bilaterais com as entidades sindicais

Publicado em: 16/09/2021 8h49 - em Secretaria Municipal de Educação

825x470
1 2 3 1.189