Notícias
Orquestra de Sucata disponibiliza material e faz show especial para estudantes e educadores
Apresentação será disponibilizada na próxima segunda (17), dia instituído pela UNESCO como de reflexão sobre descarte correto de materiais
Publicado em: 13/05/2021 15h42 | Atualizado em: 13/05/2021
Na segunda-feira (17), estudantes e educadores poderão curtir o show virtual da Orquestra de Sucata. A banda utiliza instrumentos alternativos, confeccionados com sucatas e materiais reciclados. Apresentação será transmitida às 17 horas, na página do Facebook da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo.
O show será disponibilizado no Dia Internacional da Reciclagem. A data foi instituída pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência, e a Cultura) para estimular a reflexão sobre a importância de fazer o descarte correto dos itens que consumimos.
A apresentação da Orquestra de Sucata une música e reciclagem e é voltada para o público infantil e juvenil. No show eles falam sobre conceito de sustentabilidade e responsabilidade ambiental, destacando que cada pessoa é importante e pode fazer a diferença no local onde vive.
O grupo disponibiliza também de forma gratuita em seu site (orquestradesucata.com.br) o material didático utilizado no espetáculo e também tutoriais que possibilitam e auxiliam a criação de instrumentos alternativos. Nesses tutoriais são apresentados o passo a passo da confecção dos instrumentos, que acompanham Libras e áudio descrição, auxiliando crianças e pessoas com deficiências na comunicação. O material possibilita o estímulo da criatividade e também oferece suporte aos professores na continuidade dos trabalhos em sala de aula.
Serviço:
Show Orquestra de Sucata
Data: 17 de maio
Horário: 17 horas
Transmissão: https://www.facebook.com/EducaPrefSP
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
Filme "O Agente Secreto", indicado ao Oscar e vencedor do Globo de Ouro, tem exibição gratuita nos CEUs
Secretaria Municipal de Educação
CEUs da zona sul recebem vacinação antirrábica para cães e gatos no final de semana
Secretaria Municipal de Educação
CEUs da capital paulista recebem Dia D de vacinação no sábado (24)
Secretaria Municipal de Educação
Consulta pública mobiliza a sociedade e recebe quase duas mil contribuições sobre a gestão das EMEFs
Secretaria Municipal de Educação
Aniversário de São Paulo terá programação cultural em CEUs de todas as regiões
Secretaria Municipal de Educação
Divisão de Currículo da SME abre inscrições para vagas nas equipes dos núcleos de Gênero e Diversidade, Relações Étnico-Raciais e Leitura e Literatura/AEL
Relacionadas
Filme “O Agente Secreto”, indicado ao Oscar e vencedor do Globo de Ouro, tem exibição gratuita nos CEUs
Publicado em: 23/01/2026 3h22 - em Secretaria Municipal de Educação
CEUs da zona sul recebem vacinação antirrábica para cães e gatos no final de semana
Publicado em: 23/01/2026 11h30 - em Secretaria Municipal de Educação
CEUs da capital paulista recebem Dia D de vacinação no sábado (24)
Publicado em: 23/01/2026 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação
Consulta pública mobiliza a sociedade e recebe quase duas mil contribuições sobre a gestão das EMEFs
Publicado em: 22/01/2026 2h53 - em Secretaria Municipal de Educação
Aniversário de São Paulo terá programação cultural em CEUs de todas as regiões
Publicado em: 22/01/2026 12h03 - em Secretaria Municipal de Educação