Notícias

Oficinas pedagógicas do projeto Cultura Ambiental

Curso promovido pela DRE Pirituba tem o objetivo de refletir e debater questões ambientais e sustentáveis com educadores

Publicado em: 20/06/2016 15h32 | Atualizado em: 30/11/2020

Oficinas pedagogicas do projeto Cultura Ambiental_740x430.jpg

A Diretoria Regional de Educação (DRE) Pirituba, por meio da Diretora da Divisão dos CEUs e da Educação Integral (DICEU), promoverá o curso “Oficinas pedagógicas do projeto Cultura Ambiental”, publicado no Diário Oficial da Cidade do dia 17 de junho. O curso tem o objetivo de debater e refletir com os educadores sobre questões ambientais e sustentáveis.

Podem participar: Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, Professores de Ensino Fundamental II e Médio, Coordenadores Pedagógicos, Assistentes de Diretor de Escola, Diretores de Escolas que tenham participado do ciclo de palestras “Educação Ambiental nas Escolas”.

Entre os temas abordados no curso estarão: ciclo de vida de embalagens, padrões de consumo, desafios e conquistas dos agentes envolvidos na coleta seletiva, o que acontece com os materiais depois de coletados pelas cooperativas ou catadores autônomos e gerenciamento de resíduos. Além de promover a discussão, o curso também solicitará aos participantes que elaborem projetos educacionais e atividades que contemplem a temática ambiental e sustentável

O curso terá duas turmas, cada uma com 50 vagas, e carga horária de doze horas, sendo oito dedicadas a aulas presenciais e outras quatro a atividades não presenciais. Para a Turma 1, a aula presencial acontecerá no dia 27 de junho, das 8h às 17h. Já a da Turma 2 será no dia 07 de julho, no mesmo horário

Os interessados deverão se inscrever por meio deste link.

Confira a publicação na integra.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Piscina Ceu Paraisópolis

Espaço Aquático do CEU Paraisópolis é entregue revitalizado com investimento superior a R$ 14 milhões

Publicado em: 08/05/2025 3h35 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Sala de aula onde os estudantes estão sentados de costas para a foto. Na frente deles há uma tela mostrando uma vídeo chamada. Eles veem diversos quadrados pequenos com as pessoas que estão participando da ligação.

Prefeituras de SP e Copenhague buscam solução que diminua a temperatura das salas de aula paulistanas

Publicado em: 08/05/2025 3h23 - em Secretaria Municipal de Educação

Estudantes em sala de aula.

SME publica plano de reposição de conteúdo para estudantes da Rede Municipal

Publicado em: 08/05/2025 2h59 - em Secretaria Municipal de Educação

Trem de madeira com as letras AEL.

SME promove curso para Gestão, Articulação e Acompanhamento do projeto AEL

Publicado em: 08/05/2025 1h58 - em Academia Estudantil de Letras

Foto Fachada Ceu Jaçanã

Estão abertas as inscrições para cursos de qualificação profissional no CEU Jaçanã

Publicado em: 08/05/2025 1h52 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.514