Notícias

Oficinas Kinoforum no CEU Perus

Nas atividades, alunos produzirão seus próprios curtas-metragens

Publicado em: 14/10/2016 9h47 | Atualizado em: 30/11/2020

oficinas_kinoforum_no_CEU_perus_740_x_430.jpg

Até 16 de outubro, estão abertas as inscrições para as Oficinas Kinoforum no Centro Educacional Unificado (CEU) Perus.

O projeto conta com o patrocínio da SPCine por meio da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo. Nas atividades, os alunos e alunas elaboram um filme a partir da escolha de um tema, desenvolvem roteiro e aprendem sobre a divisão das funções de produção como formação de elenco, direção, edição e gravação, contando com a ajuda de monitores e assistentes técnicos.

Todos os filmes realizados durante a oficina serão exibidos no 28º Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo, que será realizado entre os dias 23 de agosto e 3 de setembro de 2017.

A oficina é gratuita e o público alvo são jovens de 16 a 30 anos. Serão 25 participantes e o requisito básico é a disponibilidade total do candidato nos dias e horários das aulas. As inscrições podem ser feitas online no site oficinas.kinoforum.org ou pessoalmente na Coordenação do CEU.

Mais informações:

Inscrições:
de 27 de setembro a 16 de outubro

Divulgação dos selecionados:
18 de outubro de 2016

Aulas:
Dias 22 e 29 de outubro (Sábados), 05, 06, 12 e 13 (Sábados e Domingos) de novembro das 10h às 19h

Telefone: (11) 3031-5522

Local: CEU Perus

Endereço: Rua Bernardo José de Lorena, s/n | Perus | São Paulo-SP

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fachada do CEU Água Azul com uma escadaria

O que fazer no feriado? CEUs têm programação gratuita em todas as regiões de SP

Publicado em: 02/04/2026 5h10 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma criança com um livro nas mãos. Ela olha para o lado e ao redor dela há brinquedos em madeira.
Imagem com fundo rosa escuro e branco e o texto
Imagem de uma criança pequena sentada à mesa, concentrada enquanto escreve ou desenha em uma folha de papel. Ao lado, uma mulher observa atentamente e oferece apoio, com expressão de cuidado e orientação. Ao fundo, outras pessoas aparecem desfocadas, sugerindo um ambiente escolar. A cena transmite um momento de aprendizagem e acompanhamento individual.

São Paulo avança na alfabetização e supera meta do MEC 

Publicado em: 01/04/2026 6h10 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem de um evento em ambiente interno, com duas mulheres sentadas em poltronas à frente de uma plateia. Uma delas fala ao microfone enquanto gesticula, e a outra escuta atentamente. Ao fundo, há uma projeção em tela com informações sobre alfabetização, incluindo texto institucional e a foto de uma mulher. Na frente das palestrantes, há pequenas mesas com copos e jarros de água. O público está sentado, de costas para a câmera, acompanhando a apresentação.

SME institui grupo de trabalho para fortalecer a política de alfabetização na rede municipal 

Publicado em: 01/04/2026 5h16 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.641