Notícias

Oficinas agitam o CEU Perus durante o Recreio nas Férias

Atividades esportivas e brincadeiras diversas também fazem parte da programação

Publicado em: 14/07/2017 17h19 | Atualizado em: 30/11/2020

CEUPerus_rec_ferias_740_x_430.jpg

No último dia 12 de julho, no Centro Educacional Unificado (CEU) Perus, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Pirituba/Jaraguá, foram realizadas oficinas de dança do ventre, de Hip Hop e sobre consumo consciente, além de brincadeiras e atividades com crianças e adolescentes durante todo o dia, como futsal, vôlei, basquete, queimada, ping-pong, circuito com obstáculos e partidas de xadrez gigante. As atividades integram a programação do Recreio nas Férias.

A atividade de dança do ventre foi conduzida pela professora e oficineira pela 4ª vez no Recreio, Debora Antunes. Logo após ensinar os movimentos, a professora fez uma sequência coreográfica com as participantes. Segundo ela, a dança do ventre resgata a feminilidade e promove a aceitação independente de estereótipos. Giovana Aparecida e Camila Mello, ambas com 11 anos, participaram da oficina e saíram com vontade de terem mais aulas de dança.

Na oficina de Hip Hop, realizada pelo oficineiro Mano Lee, foi apresentado um vídeo sobre a história do movimento e realizada uma atividade prática que estimulou a produção de rimas.

Já a oficina Tampinha Legal, promovida em parceria com o Instituto Plastivida e o Instituto Brasileiro do PVC, levou, para o local, exemplos de objetos feitos com materiais reciclados, como uma blusa feita de embalagens de shampoo, moldura de quadro feita com 50% de isopor, entre outros.

O responsável pela oficina, Rafael Lima, explica que “a oficina tem o objetivo de desenvolver o consumo consciente, abordar a reciclagem e a valorização destes materiais, em especial do plástico, além de explicar sobre o projeto de coleta seletiva de tampas plásticas para a confecção de objetos educativos e obras de arte”.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem com o fundo roxo e o texto

Virada Cultural chega aos CEUs com shows de MC Soffia, Demônios da Garoa e mais

Publicado em: 08/05/2026 6h23 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia do ginásio coberto e da piscina de um Centro Educacional Unificado (CEU).

Maior evento de inovação e tecnologia do país chega às periferias com programação gratuita

Publicado em: 08/05/2026 4h26 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de várias crianças com uniforme escolar da PMSP. Elas estão na sala de aula e seguram carteirinhas em suas mãos.

Semana de Formação dos Grêmios Estudantis fortalece protagonismo nas escolas 

Publicado em: 08/05/2026 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Mulher de meia-idade realiza exame oftalmológico em consultório médico. Ela está posicionada diante de um equipamento de avaliação ocular, enquanto um profissional de saúde observa seus olhos pelo aparelho. A imagem destaca o atendimento especializado em saúde da visão.

CEU Azul da Cor do Mar realiza inscrições para Mutirão da Catarata gratuito

Publicado em: 07/05/2026 5h18 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

Imagem com o fundo branco, bosdas azuis e o texto

Inscrições abertas para 1ª Mostra Estudantil de Arte Contemporânea 

Publicado em: 07/05/2026 3h45 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

«1 2 3 1.655