Notícias

Oficinas agitam o CEU Perus durante o Recreio nas Férias

Atividades esportivas e brincadeiras diversas também fazem parte da programação

Publicado em: 14/07/2017 17h19 | Atualizado em: 30/11/2020

CEUPerus_rec_ferias_740_x_430.jpg

No último dia 12 de julho, no Centro Educacional Unificado (CEU) Perus, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Pirituba/Jaraguá, foram realizadas oficinas de dança do ventre, de Hip Hop e sobre consumo consciente, além de brincadeiras e atividades com crianças e adolescentes durante todo o dia, como futsal, vôlei, basquete, queimada, ping-pong, circuito com obstáculos e partidas de xadrez gigante. As atividades integram a programação do Recreio nas Férias.

A atividade de dança do ventre foi conduzida pela professora e oficineira pela 4ª vez no Recreio, Debora Antunes. Logo após ensinar os movimentos, a professora fez uma sequência coreográfica com as participantes. Segundo ela, a dança do ventre resgata a feminilidade e promove a aceitação independente de estereótipos. Giovana Aparecida e Camila Mello, ambas com 11 anos, participaram da oficina e saíram com vontade de terem mais aulas de dança.

Na oficina de Hip Hop, realizada pelo oficineiro Mano Lee, foi apresentado um vídeo sobre a história do movimento e realizada uma atividade prática que estimulou a produção de rimas.

Já a oficina Tampinha Legal, promovida em parceria com o Instituto Plastivida e o Instituto Brasileiro do PVC, levou, para o local, exemplos de objetos feitos com materiais reciclados, como uma blusa feita de embalagens de shampoo, moldura de quadro feita com 50% de isopor, entre outros.

O responsável pela oficina, Rafael Lima, explica que “a oficina tem o objetivo de desenvolver o consumo consciente, abordar a reciclagem e a valorização destes materiais, em especial do plástico, além de explicar sobre o projeto de coleta seletiva de tampas plásticas para a confecção de objetos educativos e obras de arte”.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Um professor segura o braço de uma estudante que sobe em uma corda. Ao fundo, uma floresta e um rio.

Estudantes da Rede Municipal visitam Polo de Ecoturismo de São Paulo

Publicado em: 18/04/2024 6h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra seis pessoas sentadas em uma bancada vermelha, atrás deles se lê

Secretaria Municipal de Educação promove encontro formativo para educadores sobre proteção escolar

Publicado em: 18/04/2024 3h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Uma criança com uniforme da prefeitura toca em um tablet em cima de uma mesa

Estudantes da Rede Municipal de Ensino ganham recurso para aprender Matemática

Publicado em: 18/04/2024 2h07 - em Secretaria Municipal de Educação

Foto de estudante usando notebook da escola.
Fotografia mostra duas mãos pegando pedrinhas coloridas que formam um coração cheio de predas nas cores amarela, vermelha e azul.
1 2 3 1.440