Notícias
ODS e os Territórios Educativos em Diálogo com o Desenvolvimento Integral dos Estudantes
Evento promoveu debate sobre a aplicação dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável na Educação Integral
Publicado em: 24/08/2018 12h02 | Atualizado em: 30/11/2020No último dia 16 de agosto, aconteceu no Centro Educacional Unificado (CEU) Quinta do Sol o seminário “ODS e os Territórios Educativos em Diálogo com o Desenvolvimento Integral Dos Estudantes”, onde gestores e professores de escolas da região da Diretoria Regional de Educação (DRE) Penha debateram sobre a inclusão e a importância dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) nos Projetos Políticos-Pedagógicos das Unidades Educacionais e de seu trabalho concreto no processo formativo dos alunos.
A formação foi promovida pela Divisão dos CEUs e da Educação Integral (DICEU) e lançou uma série de iniciativas da divisão no sentido de apoiar as Escolas Integrais em Tempo Integral e, também, a formação dos Gestores Educacionais no sentido de ressignificar suas práticas.
“Agradecemos a presença do Secretário Municipal de Educação, Alexandre Schneider, aos alunos da EMEF Arthur Azevedo, participantes do Teatro do Oprimido, pela apresentação “O Cinderello”, e aos alunos da Imprensa Jovem da EMEF Infante Dom Henrique pela cobertura”, diz Fábio Luiz Villani, diretor da DICEU DRE Penha.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
SME publica Edital de Chamamento Público para ações de Educação em Direitos Humanos
Secretaria Municipal de Educação
"Intensivão" das Aprendizagens mobiliza escolas da Rede Municipal no dia 26 de setembro
Educação Infantil
Seminário Juntos pela Aprendizagem reúne educadores para fortalecer o pensamento matemático na Educação Infantil
Secretaria Municipal de Educação
"Papo de Rede" conecta profissionais da educação e compartilha experiências da Rede Municipal de Ensino
EMFORPEF
SME inicia construção da Política de Formação Continuada da Rede
Secretaria Municipal de Educação
Inscrições prorrogadas para o 2° Festival de Batalhas de Rima e SLAM
Relacionadas
SME publica Edital de Chamamento Público para ações de Educação em Direitos Humanos
Publicado em: 25/09/2026 5h04 - em Secretaria Municipal de Educação
“Intensivão” das Aprendizagens mobiliza escolas da Rede Municipal no dia 26 de setembro
Publicado em: 25/09/2026 4h45 - em Secretaria Municipal de Educação
Seminário Juntos pela Aprendizagem reúne educadores para fortalecer o pensamento matemático na Educação Infantil
Publicado em: 25/09/2026 12h30 - em Educação Infantil
“Papo de Rede” conecta profissionais da educação e compartilha experiências da Rede Municipal de Ensino
Publicado em: 24/09/2026 4h28 - em Secretaria Municipal de Educação
SME inicia construção da Política de Formação Continuada da Rede
Publicado em: 23/09/2026 4h10 - em EMFORPEF