Notícias

O uso de sequências de atividades no ensino de língua inglesa nos anos finais do ensino fundamental

Curso semipresencial visa conhecer e analisar estruturas de organização de sequências de atividades como recursos didáticos

Publicado em: 18/09/2018 14h50 | Atualizado em: 30/11/2020

ingles_740x430.jpg

A Secretaria Municipal de Educação, por meio da Divisão de Educação de Ensino Fundamental e Médio (DIEFEM), comunica a realização do curso de Ensino a Distância (EAD) “O uso de sequências de atividades no ensino de língua inglesa nos anos finais do ensino fundamental: possibilidades do currículo da cidade”.

O curso tem o objetivo de socializar boas práticas de profissionais que atuam no componente curricular de língua inglesa do ensino fundamental – anos finais, conhecer e analisar estruturas de organização de sequências de atividades e discutir sobre o uso de sequências de atividades como recursos didáticos.

Podem participar Professor de Educação infantil e Ensino fundamental I e Professor de Ensino Fund. II e Médio que atuam no componente de língua inglesa e que, prioritariamente, tenham participado da implementação curricular.

O curso semipresencial terá duração de 52 horas, sendo 12h presenciais e 40 horas à distância e será realizado de 25/09 a 06/12.

As inscrições podem ser feitas por meio do link, até o preenchimento das vagas.

Para conferir os detalhes, acesse o comunicado oficial do curso.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

fotografia de uma pessoa segurando um cartaz escrito

Mais espaço de notícias, vídeos e integração com redes sociais no site da SME

Publicado em: 13/06/2025 5h36 - em Secretaria Municipal de Educação

Professor lê livro para estudantes em escada de escola

SME organiza ações para o junho migrante em escolas

Publicado em: 13/06/2025 5h05 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

Diversas pessoas sentadas, voltadas para frente, assistindo a uma apresentação. Uma mulher está em pé, ao centro, falando diante de uma tela de projeção onde aparece o logotipo do Gabinete Integrado de Proteção Escolar.
Na imagem, vemos três crianças pequenas, do CEI Maria Beatriz Nascimento, sorrindo e posando para a foto dentro da Arena Corinthians, um famoso estádio de futebol em São Paulo. Elas estão usando crachás e camisetas brancas. Ao fundo, aparecem as arquibancadas vazias com cadeiras brancas.

Crianças do CEI Maria Beatriz Nascimento visita a Arena Corinthians

Publicado em: 13/06/2025 12h37 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de Analista De Esporte em atividade na piscina com adultos

SME divulga classificação para Analista de Educação Física dos CEUs

Publicado em: 13/06/2025 12h25 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

«1 2 3 1.527