Notícias

O uso da tecnologia e da linguagem midiática na educação infantil

Curso visa aprimorar o processo de ação e reflexão sobre o papel midiático na educação

Publicado em: 24/06/2016 16h16 | Atualizado em: 30/11/2020
uso_tecnologia_midiaticas_740_x_430.jpg

A Diretoria Regional de Educação (DRE) Jaçanã/Tremembé, por meio do setor de Divisão Pedagógica (DIPED), comunica a publicação no Diário Oficial da Cidade (DOC), de 22 de junho, do curso optativo “O uso da tecnologia e da linguagem midiática na educação infantil”.

O objetivo do curso é possibilitar momentos coletivos para tratar a questão do currículo integrador da infância paulistana, valorizar as práticas educativas e seus processos midiáticos na construção do conhecimento e oportunizar, disponibilizar e compartilhar experiências desenvolvidas no interior das unidades educacionais.

O curso é voltado para Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental I (que atue na EMEI ou no ciclo de alfabetização da EMEF), Poie (que atue no ciclo de alfabetização), Diretor de Escola, Coordenador Pedagógico (que atue no CEI, EMEI ou no ciclo de alfabetização da EMEF) e Professor de Educação Infantil.

As inscrições serão realizadas através de quadro enviado pela DIPED para preenchimento da Unidade Educacional, que indicará 2 profissionais para participar. São 50 vagas ao todo, com carga horária de 24 horas.

Para mais informações, leia o Comunicado Nº 23 na íntegra.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

ilustração multicolorida com figura humana
Março Mulher 2023

Programação nos CEUs em homenagem às mulheres termina neste fim de semana

Publicado em: 23/03/2023 6h59 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem mostra palco com telão e imagem projetada onde se lê

Estudantes da Rede Municipal participam da Semana da Sustentabilidade e acompanham treino da Fórmula E

Publicado em: 23/03/2023 6h25 - em Secretaria Municipal de Educação

Homem de camiseta vermelha e avental preto usando luvas culinárias e segurando uma forma untada com três pães trançados.

SME celebra 30 anos de criação do Centro Municipal de Capacitação e Treinamento

Publicado em: 23/03/2023 11h02 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma professora brincando com bebês

SME convoca novos professores de Educação Infantil

Publicado em: 22/03/2023 7h10 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.326