Notícias

Núcleo de Educomunicação lança segunda edição da Revista Imprensa Jovem

Material foi elaborado por estudantes da Rede, em parceria com a Universidade Metodista

Publicado em: 17/12/2021 13h17 | Atualizado em: 17/12/2021
Revista Imprensa Jovem - 2ª Edição

O Núcleo de Educomunicação da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo lançou, em dezembro, a segunda edição da Revista Imprensa Jovem. O material é feito em parceria com a Universidade Metodista de São Paulo, por meio do curso de graduação de Jornalismo e do Programa de Pós-graduação em Comunicação (Poscom), e tem a participação ativa dos estudantes da Rede.

Veja a revista completa.

Entre os temas desta edição estão os impactos das redes sociais em nossa vida, a onda negacionista sobre a pandemia e a epidemia de Fake News. Além das reportagens, que assim como informação também trazem relatos de boas práticas das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) Coronel Romão Gomes, Pedro Américo, Arthur Alvim, Joaquim Duque Estrada e Leonor Mendes de Barros, a revista conta com histórias, jogos e poesias.

Para Carlos Lima, coordenador do Núcleo de Educomunicação, “a revista é um presente para celebrar ao mesmo tempo o centenário de Paulo de Freire e os 20 anos de Educomunicação em São Paulo”. A parceria entre escola e universidade contribui com a formação mútua dos estudantes de ambas as instituições.

Assim como na primeira edição, “O grafite, a cidade e a vida”, o nome da revista foi escolhido coletivamente entre os estudantes do Imprensa Jovem e da Metodista.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Sme Na Bienal
Professor Escrevendo Na Lousa
Jornada Pedagógica
Fotografia de professor escrevendo em lousa escolar

Sisu do 2º semestre do ano está com as inscrições abertas

Publicado em: 28/06/2022 3h28 - em Secretaria Municipal de Educação

Parlamento Jovem

SME lança Programa de Gestão Documental em parceria com Secretaria de Gestão

Publicado em: 24/06/2022 4h58 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.249