Notícias

Núcleo de Educomunicação abre 800 vagas em cursos para educadores

Inscrições serão abertas para 11 modalidades de curso

Publicado em: 22/08/2018 13h36 | Atualizado em: 30/11/2020

inscricoes_educomunicacao_740_x_430.jpg

O Núcleo de Educomunicação, em parceria com as Diretorias Regionais de Educação (DREs), inicia as inscrições para 800 vagas em cursos para educadores. As formações têm as propostas de integrar a Educomunicação à rotina das aulas, de forma articulada ao Currículo, e promover o desenvolvimento de projetos que propiciem o protagonismo dos estudantes.

Os cursos terão vivências práticas e uso de tecnologias digitais nas atividades. Para Carlos Lima, coordenador do Núcleo de Educomunicacão, “trazer uma experiência de formação com atividades práticas estreita a apropriação dos conteúdos com o fazer dos professores nas aulas”. O coordenador também destaca que, ao final dos cursos, os participantes produzirão um projeto de intervenção para as aulas, intitulado RAE (Roteiro de Atividade Educomunicativa).

Serão oferecidas cursos de Rádio Escolar, Cinema Brasileiro, Cinema Negro, Blog e Mídias Sociais, HQ na sala de aula, Vídeo Performance e Interdisciplinaridade, Fotografia, Imprensa Jovem Telejornalismo, Educomunicação na Perspectiva da Educação Integral, Recursos Educacionais Abertos na Educação e Educomunicação Socioambiental na Escola. As formações serão realizadas por especialistas e pesquisadores das áreas de Educomunicação.

Serão 25 turmas, entre cursos EaD e presenciais para professores, coordenadores, diretores e supervisores escolares. Os cursos acontecerão nas Diretorias Regionais de Educação (DRE) de São Paulo e valerão um ponto para evolução na carreira.

Saiba mais sobre as formações clicando aqui.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem de uma parede com figurnhas da copa do mundo coladas

Escola municipal organiza álbum da copa produzido pelas crianças

Publicado em: 01/07/2026 5h47 - em Secretaria Municipal de Educação

Em uma sala de aula, uma pessoa escreve em um caderno apoiado sobre a carteira escolar. Em primeiro plano, há livros empilhados sobre a mesa. Ao fundo, desfocado, outro estudante permanece sentado em uma carteira, compondo o ambiente de aprendizagem.

Conhece alguém que quer voltar a estudar? A EJA está com matrículas abertas o ano todo  

Publicado em: 01/07/2026 5h06 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Fotografia do professor José Moran sentado conversando com pessoas em um auditório.
Ilustração com cinco estudantes vistos de costas, usando mochilas e voltados para a logomarca do PeNSE, em destaque ao centro da imagem. O fundo traz elementos gráficos inspirados no ambiente escolar, como linhas de caderno, lápis, régua e ícones educativos nas cores laranja e azul, remetendo à pesquisa e ao contexto da educação.

PeNSE fortalece políticas para estudantes 

Publicado em: 30/06/2026 3h31 - em CEU e COCEU

Fotografia de mãos segurando um frasco de vacina e um injeção .

CEI Jacy Pires Mota, no Jardim Peri, recebe ação de multivacinação nesta segunda-feira (29)

Publicado em: 29/06/2026 12h46 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.675