Notícias

Núcleo de Educomunicação abre 200 vagas em cursos para educadores

Inscrições serão abertas para quatro modalidades de curso

Publicado em: 01/10/2018 17h03 | Atualizado em: 30/11/2020

INSCRICOES_EDUCOM_740x430.jpg

O Núcleo de Educomunicação, em parceria com as Diretorias Regionais de Educação (DREs) e Coordenadoria dos Centros Educacionais Unificados e da Educação Integral (COCEU), inicia as inscrições para 200 vagas em cursos para educadores. As formações têm os objetivos de integrar a Educomunicação à rotina das aulas, de forma articulada ao Currículo e à Educação Integral, e promover o desenvolvimento de projetos que propiciem o protagonismo dos estudantes.

Os cursos terão atividades práticas para o desenvolvimento de ações educomunicativas em sala de aula. Para Carlos Lima, coordenador do Núcleo de Educomunicacão, “é preciso aproximar a Educomunicação às atividades cotidianas das aulas”. O coordenador também destaca que, ao final dos cursos, os participantes produzirão um projeto de intervenção para as aulas, intitulado RAE (Roteiro de Atividade Educomunicativa).

Serão oferecidos os cursos: Nas Ondas do Vídeo, com foco na produção audiovisual sobre a memória dos CEUs, Cinema Brasileiro, Nas Ondas do Rádio, voltado à produção de radiodramaturgia e criação de audiolivro, e Recursos Educacionais Abertos (REA), com o propósito de ampliar o conhecimento dos educadores para os direitos autorais. As formações serão realizadas por especialistas e pesquisadores das áreas de Educomunicação.

Serão cinco turmas em cursos presenciais para profissionais da educação. Os cursos acontecerão nas Diretorias Regionais de Educação (DRE) e na sede da Secretaria Municipal de Educação e valerão um ponto para evolução na carreira.

Saiba mais sobre as formações clicando aqui.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Design Sem Nome (1)

DRE Guaianases promove reunião de organização

Publicado em: 22/02/2024 4h37 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Imagem dividida em 3 retângulos, cada um com imagens que fazem alusão à símbolos indígenas
Foto de um adulto, com camiseta do Fab Lab, escrevendo em uma lousa branca, crianças acompanhando , tanto em pé, ao lado da lousa, como sentados.

Fab Lab Livre SP está com a agenda aberta a oficinas para estudantes e professores da Rede Municipal

Publicado em: 22/02/2024 11h30 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de uma Menina Pintando Com Tinta
Fotografia de jovens em frente ao computador.

CEU São Mateus vai receber campeonatos de Free Fire e EA Sports FC 24

Publicado em: 21/02/2024 10h39 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.426