Notícias
Núcleo de Educomunicação abre 200 vagas em cursos para educadores
Inscrições serão abertas para quatro modalidades de curso
Publicado em: 01/10/2018 17h03 | Atualizado em: 30/11/2020O Núcleo de Educomunicação, em parceria com as Diretorias Regionais de Educação (DREs) e Coordenadoria dos Centros Educacionais Unificados e da Educação Integral (COCEU), inicia as inscrições para 200 vagas em cursos para educadores. As formações têm os objetivos de integrar a Educomunicação à rotina das aulas, de forma articulada ao Currículo e à Educação Integral, e promover o desenvolvimento de projetos que propiciem o protagonismo dos estudantes.
Os cursos terão atividades práticas para o desenvolvimento de ações educomunicativas em sala de aula. Para Carlos Lima, coordenador do Núcleo de Educomunicacão, “é preciso aproximar a Educomunicação às atividades cotidianas das aulas”. O coordenador também destaca que, ao final dos cursos, os participantes produzirão um projeto de intervenção para as aulas, intitulado RAE (Roteiro de Atividade Educomunicativa).
Serão oferecidos os cursos: Nas Ondas do Vídeo, com foco na produção audiovisual sobre a memória dos CEUs, Cinema Brasileiro, Nas Ondas do Rádio, voltado à produção de radiodramaturgia e criação de audiolivro, e Recursos Educacionais Abertos (REA), com o propósito de ampliar o conhecimento dos educadores para os direitos autorais. As formações serão realizadas por especialistas e pesquisadores das áreas de Educomunicação.
Serão cinco turmas em cursos presenciais para profissionais da educação. Os cursos acontecerão nas Diretorias Regionais de Educação (DRE) e na sede da Secretaria Municipal de Educação e valerão um ponto para evolução na carreira.
Saiba mais sobre as formações clicando aqui.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
Setembro Azul: Escolas da Rede Municipal promovem ações de conscientização e visibilidade da comunidade surda
Secretaria Municipal de Educação
SME oferece curso de italiano em parceria com o Instituto Cultural Ítalo - Brasileiro para professores da Rede Municipal
Secretaria Municipal de Educação
Projeto Pérola Negra leva maquiagem, produção e fotos profissionais à comunidade escolar negra
Secretaria Municipal de Educação
SME divulga resultados definitivos de provas práticas e avaliação de títulos para concurso público
Secretaria Municipal de Educação
SME realiza a 20ª Semana de Alfabetização do MOVA-SP
Diretoria Regional de Educação Santo Amaro
EMEF Antenor Nascentes promove Dia da Família com apresentações diversificadas para toda a comunidade
Relacionadas

Setembro Azul: Escolas da Rede Municipal promovem ações de conscientização e visibilidade da comunidade surda
Publicado em: 22/09/2023 2h06 - em Secretaria Municipal de Educação

SME oferece curso de italiano em parceria com o Instituto Cultural Ítalo – Brasileiro para professores da Rede Municipal
Publicado em: 22/09/2023 12h40 - em Secretaria Municipal de Educação

Projeto Pérola Negra leva maquiagem, produção e fotos profissionais à comunidade escolar negra
Publicado em: 22/09/2023 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação

SME divulga resultados definitivos de provas práticas e avaliação de títulos para concurso público
Publicado em: 21/09/2023 3h27 - em Secretaria Municipal de Educação

SME realiza a 20ª Semana de Alfabetização do MOVA-SP
Publicado em: 21/09/2023 12h17 - em Secretaria Municipal de Educação