Notícias

Núcleo de Educomunicação abre 200 vagas em cursos para educadores

Inscrições serão abertas para quatro modalidades de curso

Publicado em: 01/10/2018 17h03 | Atualizado em: 30/11/2020

INSCRICOES_EDUCOM_740x430.jpg

O Núcleo de Educomunicação, em parceria com as Diretorias Regionais de Educação (DREs) e Coordenadoria dos Centros Educacionais Unificados e da Educação Integral (COCEU), inicia as inscrições para 200 vagas em cursos para educadores. As formações têm os objetivos de integrar a Educomunicação à rotina das aulas, de forma articulada ao Currículo e à Educação Integral, e promover o desenvolvimento de projetos que propiciem o protagonismo dos estudantes.

Os cursos terão atividades práticas para o desenvolvimento de ações educomunicativas em sala de aula. Para Carlos Lima, coordenador do Núcleo de Educomunicacão, “é preciso aproximar a Educomunicação às atividades cotidianas das aulas”. O coordenador também destaca que, ao final dos cursos, os participantes produzirão um projeto de intervenção para as aulas, intitulado RAE (Roteiro de Atividade Educomunicativa).

Serão oferecidos os cursos: Nas Ondas do Vídeo, com foco na produção audiovisual sobre a memória dos CEUs, Cinema Brasileiro, Nas Ondas do Rádio, voltado à produção de radiodramaturgia e criação de audiolivro, e Recursos Educacionais Abertos (REA), com o propósito de ampliar o conhecimento dos educadores para os direitos autorais. As formações serão realizadas por especialistas e pesquisadores das áreas de Educomunicação.

Serão cinco turmas em cursos presenciais para profissionais da educação. Os cursos acontecerão nas Diretorias Regionais de Educação (DRE) e na sede da Secretaria Municipal de Educação e valerão um ponto para evolução na carreira.

Saiba mais sobre as formações clicando aqui.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

fotografia de um grupo de estudantes em reunião de Grêmios Estudantis
Cei Laila

Prefeitura de São Paulo entrega o CEI Laila Saad Gadelho na zona Sul

Publicado em: 24/02/2025 4h11 - em Secretaria Municipal de Educação

Banheiro organizado com detalhes em pedras e pias coloridas
Fotografia de público na Formação Codae

SME promove formação sobre Aleitamento Materno para Nutricionistas

Publicado em: 20/02/2025 6h38 - em Alimentação Escolar

Estudante Em Sala De Aula

Estudantes da rede municipal de ensino melhoram em Português e Matemática no Saresp

Publicado em: 19/02/2025 3h44 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.498