Notícias

Núcleo da Terceira Idade leva comunidade para conhecer atividades culturais

Unidades do SESC, Theatro Municipal e Sala São Paulo são exemplos de locais já visitados pelo “Projeto Andanças”

Publicado em: 02/05/2018 17h34 | Atualizado em: 30/11/2020

andancas 740x430.jpg

Mulheres que fazem parte da terceira idade da comunidade do Centro Educacional Unificado (CEU) Parque São Carlos, zona leste da capital, estão com a agenda repleta de atividades culturais interessantes para 2018. Unidades do SESC, Theatro Municipal e Sala São Paulo são exemplos de locais já visitados pelo “Projeto Andanças”.

O projeto é desenvolvido pela área Educativa do CEU, dentro do Núcleo da Terceira Idade (NUTI) e conta com participação de cerca de 20 mulheres. No dia 25 de maio, elas visitarão a exposição “Jamaica, Jamaica”, no SESC 24 de Maio. A mostra propõe uma excursão cronológica e temática para apresentar o universo sonoro e cultural da Jamaica, que ultrapassa as fronteiras físicas e se torna influência mundial e ponto importante na história da música.

O projeto foi elaborado para atender as mulheres da terceira idade, frequentadoras do CEU Parque São Carlos e tem como objetivo oportunizar a ampliação de vivências culturais nos diferentes territórios da cidade de São Paulo. De acordo com a Coordenadora de Projetos Educacionais, Paola Pidleski, o grupo de mulheres do NUTI solicitou que as atividades culturais fossem feitas fora do espaço do CEU, com o objetivo de ampliar os olhares para as produções artísticas e culturais atuais.



NUTI – O Núcleo da Terceira Idade se reúne duas vezes por semana (segundas e sextas) no CEU Parque São Carlos. As participantes desenvolvem diversas atividades, tais como artesanato com biscuit, crochê, tricô, flores de seda e de papel, brinquedos e bonecas de tampa de garrafa e fuxico. Também são oferecidas aulas de Yoga, Tai Chi Chuan e Dança do Ventre.

A atividade é gratuita e aberta à comunidade. Interessados podem efetuar inscrição no Centro de Atendimento da unidade, situado na Rua Clarear, 141 – Jardim Parque São Carlos. Para demais informações, entrar em contato pelo número 2045-4246. 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Design Sem Nome (1)

DRE Guaianases promove reunião de organização

Publicado em: 22/02/2024 4h37 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Imagem dividida em 3 retângulos, cada um com imagens que fazem alusão à símbolos indígenas
Foto de um adulto, com camiseta do Fab Lab, escrevendo em uma lousa branca, crianças acompanhando , tanto em pé, ao lado da lousa, como sentados.

Rede Fab Lab Livre SP abre agenda de oficinas para estudantes e professores da Rede Municipal

Publicado em: 22/02/2024 11h30 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de uma Menina Pintando Com Tinta
Fotografia de jovens em frente ao computador.

CEU São Mateus vai receber campeonatos de Free Fire e EA Sports FC 24

Publicado em: 21/02/2024 10h39 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.426