Novo CEI na Vila Brasilina

Unidade tem capacidade para atender 244 crianças de zero a três anos

Publicado em: 01/06/2016 8h49 | Atualizado em: 04/05/2021

inaugura_cei_euridice_740_x_430.jpg

Na manhã desta terça, 31 de maio, o bairro Vila Brasilina, localizado na zona sul da Capital, comemorou a inauguração oficial de mais uma escola, o Centro de Educação Infantil (CEI) Eurídice Ferreira de Melo. A unidade tem capacidade para atender 244 crianças de zero a três anos.

O CEI, localizado na região abrangida pela Diretoria Regional de Educação (DRE) Ipiranga, iniciou atendimento às crianças da região em outubro de 2015. O seu prédio é estruturado em três pavimentos e atende os alunos em 13 salas de aula, refeitório para as crianças, lactário, quadra externa e solarium com playground.

“Queremos construir uma cidade com outra cara, mas a educação tem que ser a base de tudo. Podemos investir montanhas de dinheiro para cuidar da cidade, mas o resultado vai ser menor sem a educação. É só ela que promove esse encontro em que as pessoas se respeitam, com tolerância e compreensão à diferença”, afirmou o Prefeito Fernando Haddad após conhecer as instalações do CEI.

inaugura_cei_euridice_II_740_x_430.jpg

A DRE Ipiranga tem planejada a abertura de mais um CEI e um Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI), com 239 vagas. “Toda criança tem que ter o direito de estudar. Temos a primeira geração em que todas as crianças vão ser alfabetizadas. A gente tem que fazer com que a educação seja o princípio para solucionar a desigualdade. A gente começa a realizar a verdadeira justiça social quando damos oportunidade para todo mundo”, disse Gabriel Chalita, Secretário Municipal de Educação.

“Eu não pude estudar em uma creche quando era criança, mas estou feliz por que agora a minha filha tem esta oportunidade e os filhos de muitas outras pessoas também. Isso ajuda para que a gente possa sair para trabalhar fora”, disse Barbara dos Santos Cardoso, mãe da aluna de 1 anos e 7 meses, Valentina Laís.

A unidade é administrada pela União de Núcleos, Associações dos Moradores de Heliópolis e Região (UNAS), responsável por mais 15 unidades na região. Seu nome homenageia Eurídice Ferreira de Melo, a Dona Lindu, mãe do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Mulher sorrindo enquanto mexe no computador
Fotografia mostra um pódio com a estudante Yara Nayelle da Cruz Costa, em 1º lugar - Campeã Paulista De Xadrez Sub 10 Femino.
abaixo, uma imagem com a silhueta de pontos turisticos de São Pailo, acima, os dizeres ITA - Índice de transparência ativa

Secretaria Municipal de Educação mantém nota 10 no Índice de Transparência Ativa (ITA)

Publicado em: 27/03/2024 2h45 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de um globo terrestre nas mãos de uma pessoa.

Abrem hoje as inscrições para o curso “Refúgios Humanos: Migrar, um direito à vida”

Publicado em: 27/03/2024 11h43 - em Educação em Direitos Humanos

Fotografia mostra professora sentada no chão, ela segura um livro com uma mão e aponta para as figuras com a outra. Na sua frente, há crianças sentadas no chão brincando com linhas e agulhas. No fundo da foto, pode-se ver os bonecos e bonecas negros e bolivianos.

Crianças de CEI Conjunto José Bonifácio exploram as diversas formas de tear

Publicado em: 27/03/2024 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação