Notícias

Nova maratona de Aulões de Educomunicação começa nesta terça-feira (20)

Oficinas 100% online e gratuitas têm oferta de 1.900 vagas

Publicado em: 19/04/2021 18h01 | Atualizado em: 19/04/2021
Imagem de um notebook sobre uma mesa com pote com lápis de escrever do lado direito. No centro da tela do computador o texto: Aulão de Educomunicação

Profissionais da Educação, estudantes e famílias terão mais uma oportunidade para participar da segunda maratona de Aulões de Educomunicação da Rede Municipal de Ensino. De 20 a 29 de abril, acontecerão 19 Aulões em oito dias de atividades com oferta de 1.900 vagas, promovidas pela Secretaria Municipal de Educação de São Paulo (SME), por meio do Núcleo de Educomunicação.

Aulões são oficinas e diálogos 100% online e gratuitos com especialistas sobre diversos assuntos educomunicativos que visam desenvolver ideias a serem utilizadas nas aulas com estudantes. Os encontros ocorrem pelo Google Meet e sua duração varia entre 45 minutos e 2 horas. Os participantes recebem certificação.

(Acesse o Formulário de Inscrição) Você pode participar de mais de um Aulão, basta preencher a inscrição individual por tema.

As oficinas contemplam os mais variados temas que vão desde a produção de HQ; criação de Vídeoaula, de Roteiro, de Stopmotion, de Vídeos Performáticos; Fact-Cheking; Direitos Autorais e Recursos Educacionais Abertos (REA); Design Thinking; Radiodramaturgia e audiosérie; Ensino Híbrido; Técnicas de Comunicação; Desinfodemia e Educomunicação; Produção de Filme de 1 plano; Cinema Africano; Audiovisual, Vulnerabilidade e Pandemia; Apreciação de Curtas; Leitura de imagens.

Estas atividades têm como objetivos promover a Educação Midiática por meio da Educomunicação; potencializar o aprendizado para produção e leitura crítica da mídia; oferecer conhecimentos para o desenvolvimento de práticas que coloquem o estudante no centro do aprendizado e dinamizar processos para promoção do Ensino Híbrido.

Acesse a página do Núcleo de Educomunicação/Aulões e saiba todos os detalhes sobre as atividades.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia mostra um pódio com a estudante Yara Nayelle da Cruz Costa, em 1º lugar - Campeã Paulista De Xadrez Sub 10 Femino.
abaixo, uma imagem com a silhueta de pontos turisticos de São Pailo, acima, os dizeres ITA - Índice de transparência ativa

Secretaria Municipal de Educação mantém nota 10 no Índice de Transparência Ativa (ITA)

Publicado em: 27/03/2024 2h45 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de um globo terrestre nas mãos de uma pessoa.

Abrem hoje as inscrições para o curso “Refúgios Humanos: Migrar, um direito à vida” 

Publicado em: 27/03/2024 11h43 - em Educação em Direitos Humanos

Fotografia mostra professora sentada no chão, ela segura um livro com uma mão e aponta para as figuras com a outra. Na sua frente, há crianças sentadas no chão brincando com linhas e agulhas. No fundo da foto, pode-se ver os bonecos e bonecas negros e bolivianos.

Crianças de CEI Conjunto José Bonifácio exploram as diversas formas de tear

Publicado em: 27/03/2024 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de uma mulher auxiliando crianças no processo de higiene Mães Guardiãs

Secretaria Municipal de Educação participa do Encontro POT Mães Guardiãs

Publicado em: 26/03/2024 6h57 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.434