Notícias

Nous parlons français!

Projeto de francês da EMEF Emílio Ribas

Publicado em: 16/11/2017 16h34 | Atualizado em: 30/11/2020

Nous_parlons_francais_740_x_430.jpg

A frase “Nous parlons français!” não é estranha para os alunos do projeto de francês da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Emílio Ribas, da Diretora Regional de Educação (DRE) São Mateus. Ela significa “Nós falamos francês!”.

Há três anos sob o comando da professora Girséley Sato, o projeto é ofertado atualmente para 50 estudantes dos ciclos Interdisciplinar e Autoral. Ele acontece no contraturno do horário regular dos alunos.

Os estudantes aprendem a língua de maneira lúdica. Eles têm participado de eventos relacionados ao idioma, como a Journée des Ados (Jornada dos Adolescentes). A Jornada acontece anualmente e é promovida pela Associação dos Professores de Francês do Estado de São Paulo (APFESP) com o apoio de vários parceiros, como Consulados, Secretaria do Estado, Liceu Pasteur, Colégio Santa Cruz, Professores membros da APFESP e Secretaria Municipal de Educação de São Paulo.

Em 2016, os alunos da EMEF Emílio Ribas puderam participar desse evento pela primeira vez. Neste ano de 2017, a escola marcou presença no evento novamente. O evento foi realizado no dia 1º de setembro, no Liceu Pasteur. Os alunos participaram de uma imersão linguística junto com outros estudantes de escolas públicas. O tema do evento foi “Moda, tendência e estilo”.

Veja fotos 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

mão feminina preenchendo gabarito de prova de concurso
ilustração de crianças usando uniforme escolar azul e branco, com silhueta da cidade ao fundo com balões representando idiomas variados simbolizados pelas bandeiras dos países.

Estudantes da Rede Municipal de SP podem manifestar interesse em aprender idiomas no CELP

Publicado em: 19/01/2022 11h05 - em Centro de Estudos de Línguas Paulistano

Imagem de uma mão sobre o computador.

SME abre processo seletivo interno para coordenador de Polo UniCEU

Publicado em: 14/01/2022 5h27 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de professora atendendo um garoto em sua mesa. Todos usam máscara facial.

SME publica classificação definitiva dos candidatos para eventual contratação

Publicado em: 14/01/2022 10h30 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de dois notebooks sobre uma mesa
1 2 3 1.211