Notícias

Nous parlons français!

Projeto de francês da EMEF Emílio Ribas

Publicado em: 16/11/2017 16h34 | Atualizado em: 30/11/2020

Nous_parlons_francais_740_x_430.jpg

A frase “Nous parlons français!” não é estranha para os alunos do projeto de francês da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Emílio Ribas, da Diretora Regional de Educação (DRE) São Mateus. Ela significa “Nós falamos francês!”.

Há três anos sob o comando da professora Girséley Sato, o projeto é ofertado atualmente para 50 estudantes dos ciclos Interdisciplinar e Autoral. Ele acontece no contraturno do horário regular dos alunos.

Os estudantes aprendem a língua de maneira lúdica. Eles têm participado de eventos relacionados ao idioma, como a Journée des Ados (Jornada dos Adolescentes). A Jornada acontece anualmente e é promovida pela Associação dos Professores de Francês do Estado de São Paulo (APFESP) com o apoio de vários parceiros, como Consulados, Secretaria do Estado, Liceu Pasteur, Colégio Santa Cruz, Professores membros da APFESP e Secretaria Municipal de Educação de São Paulo.

Em 2016, os alunos da EMEF Emílio Ribas puderam participar desse evento pela primeira vez. Neste ano de 2017, a escola marcou presença no evento novamente. O evento foi realizado no dia 1º de setembro, no Liceu Pasteur. Os alunos participaram de uma imersão linguística junto com outros estudantes de escolas públicas. O tema do evento foi “Moda, tendência e estilo”.

Veja fotos 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia mostra uma atividade escolar com uma criança sentada à mesa, de costas para a câmera. A mesa está coberta com uma toalha azul e, sobre ela, há diversos frascos e garrafas plásticas (tipo PET) organizados, sugerindo um experimento.

Escolas municipais realizam programações do Curso Normal entre outubro e dezembro

Publicado em: 16/10/2026 3h41 - em Secretaria Municipal de Educação

Uma mulher negra sentada em uma biblioteca e na imagem tem escrito

Documentário celebra 70 anos do Ensino Fundamental na Rede Municipal

Publicado em: 15/10/2026 12h27 - em Secretaria Municipal de Educação

Estudante escrevendo no caderno com a logo verde e roxa da campanha Bom de Prova na frente
Fotografia de estudantes em sala de aula. Eles olham para a lousa com uma projeção e a professora ao lado.

Estudantes aprendem sobre educação alimentar na EMEF Professor Josué de Castro 

Publicado em: 13/10/2026 10h04 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba

Imagem com fundo laranja e com 'Aulão de Educomunicação' escrito na cor preta

SME promove aulão de Educomunicação para campanhas Bom de Prova

Publicado em: 09/10/2026 4h00 - em Bom de Prova

«1 2 3 … 1.706