Notícias

Nota Conjunta

Orientações para todas as escolas públicas dos Sistemas de Ensino do Estado e Município de São Paulo sobre a transmissão do Coronavírus

Publicado em: 12/03/2020 16h42 | Atualizado em: 30/11/2020
Imagem com fundo cinza e no centro a escrita Nota Conjunta e na parte inferior o logo da SME.

A Secretaria de Estado da Educação de São Paulo (Seduc-SP), União Municipal dos Dirigentes de Educação (Undime-SP), Secretaria Municipal de Educação (SME-SP) e o Conselho Estadual de Educação (CEE-SP) reforçam a orientação para que todas as escolas das redes públicas dos Sistemas de Ensino do Estado e Município de São Paulo sigam as recomendações dos órgãos oficiais de saúde para a prevenção da transmissão do coronavírus.

Conforme Portaria No 356, do Ministério da Saúde, qualquer eventual medida sobre suspensão de aulas será tomada sob a orientação da Secretaria de Saúde do Estado, com a qual é mantida interlocução permanente.

CEE-SP – O CEE-SP ressalta que todas as unidades escolares continuam orientadas a cumprir os 200 dias de efetivo trabalho escolar, conforme previsto na legislação brasileira.

Seduc-SP – Entre os dias 2 a 6 de março, a Seduc-SP realizou o “Dia D” com atividades de mobilização para prevenção ao coronavírus. Nesse período, os 3,5 milhões de estudantes das 5,1 mil escolas da rede estadual de SP promoveram trabalhos pedagógicos e receberam informações e orientações com palestras de especialistas, dicas de higiene e cuidados, entre outras informações e esclarecimentos. No dia 3 de março, ocorreu uma videoconferência envolvendo as 91 diretorias de ensino para capacitar os profissionais da rede.

As equipes receberam instruções por meio de manuais e cartilhas em ações alinhadas com a Secretaria Estadual da Saúde. Além disso, foram encaminhados aos pais dos estudantes SMS com dicas de prevenção ao coronavírus. A Seduc-SP compõe o Centro de Contingência do Estado para monitorar e coordenar ações contra a propagação do coronavírus, do Governo de SP.

SME-SP – Os funcionários das Diretorias Regionais de Educação receberam treinamento promovido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O Objetivo era informar e capacitar os profissionais sobre o novo coronavírus. A formação aconteceu em 7 de fevereiro e serviu para que as recomendações dos especialistas da saúde sejam replicadas nas unidades de ensino.

Undime-SP – A Undime tem se mantido em alerta para com os cuidados e ações preventivas diante do cenário nacional e paulista. Além disso, a instituição tem procurado participar de discussões que envolvam as ações preventivas e orientações a respeito do coronavírus.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Tamanho Site (1)
Tamanho Site
Tamanho Site (12)

Estudantes da EMEF Sócrates Brasileiro vivem experiência de “Um Dia de Prefeito” no Edifício Matarazzo

Publicado em: 29/08/2025 4h51 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

Tamanho Site (11)

CEU Perus celebra aniversário de 22 anos com festa aberta à comunidade no sábado

Publicado em: 29/08/2025 4h36 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba

Whatsapp Image 2025 08 29 At 11.59.00

Prefeitura de SP inaugura ginásio para crianças da rede municipal em Paraisópolis

Publicado em: 29/08/2025 12h09 - em Secretaria Municipal de Educação

1 107 108 109 110 111 1.674