Notícias

Nosso CEU na Virada!

Entre 20 e 26 de agosto, acões da Virada Sustentável também acontecem nos CEUs da capital

Publicado em: 17/08/2018 17h05 | Atualizado em: 30/11/2020
virada_sustentavel_740_x_430.jpg

Entre os dias 20 e 26 de agosto acontecerá mais uma edição da Virada Sustentável, evento que envolve articulação e participação direta de organizações da sociedade civil, órgãos públicos, coletivos de cultura, movimentos sociais, equipamentos culturais, empresas, escolas e universidades, entre outros, com o objetivo de apresentar uma visão positiva e inspiradora sobre a sustentabilidade e suas diferentes abordagens para a população.

A concepção da Virada Sustentável São Paulo é baseada nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), que são também os princípios que regem o Currículo da Cidade de São Paulo.

Os Centros Educacionais Unificados (CEUs) participarão com exibições de projetos relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), exposições nas Bibliotecas, programação cultural e com oficinas oferecidas pelo Instituto Virada Sustentável.

A programação completa da Virada Sustentável e mais informações podem ser acessadas no site www.viradasustentavel.org.br

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de uma sala de Centro de Educação Infantil com móveis pequenos de madeiras para bebês e uma tenda de tule laranaja e vermelho ao centro.
Fotografia de um auditório repleto de pessoas sentadas em momento de palestra.

Formação aborda acessibilidade curricular para estudantes cegos

Publicado em: 14/07/2026 4h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Pessoa entrega um certificado a outra durante uma cerimônia de premiação. A imagem mostra apenas as mãos dos participantes e o momento da entrega do documento, simbolizando o reconhecimento de profissionais da educação.

Prêmio Professor em Destaque abre inscrições para a edição 2026 

Publicado em: 14/07/2026 2h00 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Em uma sala de formação, uma mulher em pé apresenta uma atividade para um grupo de participantes sentados em cadeiras organizadas em semicírculo. Ao fundo, há uma tela de projeção, um computador e uma mesa de apoio. Os participantes observam atentamente a apresentação, em um ambiente interno com cortinas claras e paredes neutras.

Programa EntreNós fortalece formação de Auxiliares Técnicos de Educação na DRE Pirituba/Jaraguá 

Publicado em: 14/07/2026 10h03 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba

Recreio Nas Férias (1)
«1 2 3 1.678