Notícias

Nosso CEU na Virada!

Entre 20 e 26 de agosto, acões da Virada Sustentável também acontecem nos CEUs da capital

Publicado em: 17/08/2018 17h05 | Atualizado em: 30/11/2020
virada_sustentavel_740_x_430.jpg

Entre os dias 20 e 26 de agosto acontecerá mais uma edição da Virada Sustentável, evento que envolve articulação e participação direta de organizações da sociedade civil, órgãos públicos, coletivos de cultura, movimentos sociais, equipamentos culturais, empresas, escolas e universidades, entre outros, com o objetivo de apresentar uma visão positiva e inspiradora sobre a sustentabilidade e suas diferentes abordagens para a população.

A concepção da Virada Sustentável São Paulo é baseada nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), que são também os princípios que regem o Currículo da Cidade de São Paulo.

Os Centros Educacionais Unificados (CEUs) participarão com exibições de projetos relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), exposições nas Bibliotecas, programação cultural e com oficinas oferecidas pelo Instituto Virada Sustentável.

A programação completa da Virada Sustentável e mais informações podem ser acessadas no site www.viradasustentavel.org.br

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Estudantes sentados em carteiras para fazer uma prova

Educavest: Estudantes aprovados nas ETECs ganham homenagem

Publicado em: 25/04/2026 6h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com montagem de três fotografias de alunos em aula prática de barbearia. Em cada uma das três fotos, os participantes estão cortando o cabelo dos voluntários.

Projeto de barbearia no CEU Vila do Sol revela talentos e incentiva o empreendedorismo

Publicado em: 24/04/2026 4h32 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com o fundo azul e o texto
Grupo de estudantes segurando tacos e uma bandeira escrito IBF. Eles estão acompanhados de adultos.

EMEF João Ribeiro de Barros realiza evento esportivo “Caravana Floorball na minha escola”

Publicado em: 24/04/2026 2h58 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Fotografia de bailarinas dançando no palco. Elas aparecem dos ombros para baixo.

Mês da dança e da literatura: CEUs recebem programação cultural gratuita para todas as idades 

Publicado em: 24/04/2026 12h10 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.649