NBA e Impulsiona lançam desafio nacional para professores de Educação Física

Escolas deverão construir uma cesta de basquete alternativa e fazer uma brincadeira de arremesso com os alunos; trabalhos mais criativos vão ganhar kits oficiais da NBA

Publicado em: 12/04/2022 12h10 | Atualizado em: 12/04/2022
Sob os dizeres Desafio Escolar Basquete Criativo estão fotos de mochila, colete, camiseta, prancheta, bolas, trofeus e conse, com os escritos jr.nba

Até o dia 29 de abril todos os professores de Educação Física podem inscrever suas turmas pra participar do Desafio Jr. de Basquete criativo.

O concurso é uma parceria entre a NBA e o Impulsiona, programa de formação de professores de Educação Física. Os professores inscritos farão um curso gratuito, oferecido pela Jr. NBA

O desafio é criar uma tabela e um aro, de forma criativa, com materiais alternativos, filmar o uso de até um minuto, explicando brevemente os detalhes do material e mostrando os estudantes arremessando.

O objetivo democratizar o acesso ao basquete e incentivar habilidades como trabalho em equipe e criatividade entre os jovens.

Os cinco melhores projetos serão premiados com 1 kit de basquete Jr. NBA, contendo: 10 bolas de basquete, 1 troféu, 1 camisa para o professor, 10 coletes, 10 mini cones, 1 saco de bolas personalizado, 1 prancheta personalizada.

Os vencedores serão anunciados no dia 13 de maio. As inscrições podem ser feitas até o dia 29 de abril pelo site do Impulsiona.

Acesse também o Instagram do Desfio Escolar Basquete Criativo