Notícias

NAAPA cria site voltado para adolescentes

Portal ‘Turma do NAAPA’ conta com um canal de interação e tem como objetivo estabelecer diálogo com a comunidade escolar, divulgar a produção dos estudantes e tratar de temas importantes para adolescentes e educadores

Publicado em: 04/11/2021 17h05 | Atualizado em: 04/11/2021

  Imagem em tons amarelos com uma fotografia de dois adolescentes no quadrante esquerdo e no direito o texto "Um portal para você interagir e ser ouvido".

O Núcleo de Apoio e Acompanhamento para a Aprendizagem (NAAPA), da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, está com um novo site no ar, a “Turma do NAAPA”, pensado e construído com as equipes do Núcleo. O site é voltado para os adolescentes e seus responsáveis, educadores e gestores. Também há um chat destinado às pessoas que desejam bater-papo, deixar mensagens e até curiosidades.  

O objetivo é estabelecer diálogo com a comunidade escolar, divulgar as produções dos estudantes e abordar temas que são importantes tanto para os adolescentes como para os educadores. Além disso, o site conta com um chat, que poderá ser utilizado pelos usuários para comunicação direta com os profissionais do NAAPA, e com um espaço para o envio de produções.

Quem navegar pelo site encontrará as páginas organizadas em três seções, que serão alimentadas pelas equipes do Núcleo das treze diretorias e por produções dos estudantes. 

A primeira com o nome “Se Liga” está organizada a partir de temas voltados aos adolescentes. 

“O que rola na quebrada” é a segunda seção e também é destinada ao estudante, porém com a participação direta deles. As meninas e os meninos das escolas municipais podem contribuir enviando suas produções e, assim, dar visibilidade ao que tem acontecido nas Diretorias Regionais de Educação. No final desta seção, há um campo para os interessados preencherem e enviarem suas produções artísticas. Pode ser um grafite, poema, crônica, desenhos, histórias em quadrinhos, leitura de um poema, apresentação de uma dança e tudo o mais que seja do seu repertório e de interesse deste grupo.

A última delas “Para quem cuida” é dedicada aos educadores, gestores e familiares para que possam refletir acerca de temas que os constituem neste tempo marcado por experiências tão novas no que se refere ao espaço escolar. E também àquelas que são tão antigas das trajetórias docentes e, que por isso mesmo, são memórias, itinerários, ações, experiências, narrativas que nos atravessam em qualquer tempo, pois dizem sobre um saber e um sentimento comum a todos os educadores e gestores.

Serão publicados textos que reflitam a prática docente, a relação com o espaço educacional, com a comunidade escolar e com a própria vida, considerando os efeitos que a experiência docente imprime em cada um. 

Por que ‘Turma do NAAPA’?

O endereço é https://turmadonaapa.sme.prefeitura.sp.gov.br/ e  o nome está associado à representação de um grupo de estudantes, por isso, a “Turma do NAAPA” é composta por adolescentes que compartilharão experiências e visão de mundo com estudantes e educadores. A interação com os usuários será feita de forma gradual para que cada personagem possa ser conhecido por todos. Eles são: Raoni, Rachid, Atena, Clara, Alin, Paco, Duda e Kalila. Para conhecê-los, clique na imagem de cada personagem no final da página inicial do site.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

EMEF cria escape room sobre mitologia grega para estimular o raciocínio lógico dos estudantes

EMEF cria escape room sobre mitologia grega para estimular o raciocínio lógico dos estudantes

Publicado em: 02/12/2022 1h47 - em Secretaria Municipal de Educação

foto ilustrativa de estágio

Prática de estágio em escola municipal é reconhecida pela Prefeitura de São Paulo

Publicado em: 02/12/2022 12h18 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Educador Em Destaque

SME homenageia e premia professores da Rede Municipal no Educador em Destaque 2022

Publicado em: 01/12/2022 4h25 - em Secretaria Municipal de Educação

Uniceu

Quatro polos da Rede UniCEU estão com inscrições abertas para especialização gratuita

Publicado em: 01/12/2022 2h32 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotofrafia de uma pessoa com jaleco branco segurando uma escova de dentes gigantes e conversando com uma criança e duas pessoas adultas ao lado dela. Todos estão sorrindo e sentados à mesa que também possui uma dentadura gigante sobre ela.

Secretarias da Saúde e da Educação oficializam Programa Saúde na Escola

Publicado em: 01/12/2022 1h08 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.300