Notícias

Mutirão de Saúde Ocular atende estudantes da Prefeitura de São Paulo

Ação ocorre nos dias 3 e 31 de agosto e 28 de setembro, em quatro unidades de saúde

Publicado em: 29/07/2019 14h50 | Atualizado em: 04/05/2021

Nos dias 3 e 31 de agosto e 28 de setembro, estudantes que cursam o primeiro ano do Ensino Fundamental nas escolas municipais de São Paulo vão participar do mutirão do Programa Visão do Futuro. Este é o 6º ano em que a parceria entre as Secretarias Municipais de Educação e Saúde trabalham com o Governo do Estado de São Paulo para a prevenção e recuperação da saúde ocular das crianças.

Durante a ação os estudantes passam por atendimento oftalmológico para prescrição das lentes corretivas e podem escolher uma armação. Casos mais graves ou complexos são encaminhados para atendimento especializado.

Os mutirões oftalmológicos ocorrem aos sábados e as famílias são encarregadas de comparecer no dia e horário determinado pela organização do programa para serem levadas com ônibus para os locais de atendimento, localizados em quatro unidades de saúde: Hospital das Clínicas, a UNIFESP, o Hospital CEMA e o Instituto Suel Abujamra. O início do atendimento ocorre às 9 horas e o término às 12 horas. As crianças recebem lanche durante todo o período do mutirão.

Nos dias 4 e 25 de maio o programa atendeu 1.686 estudantes do primeiro ano e os remanescentes do 2º ano. Em julho, entregou 791 óculos. As prescrições para os casos mais complexos serão entregues até início de agosto.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem mostra, em primeiro plano, uma criança se alimentando. Ela está com uma colher na boca e um prato em sua frente. Ao fundo, outras crianças também comendo e funcionarias da escola auxiliando
Programação de dezembro- imigrante e cultura inclusiva

Migração e acessibilidade são eixos centrais da programação dos CEUs em dezembro

Publicado em: 06/12/2021 6h29 - em Secretaria Municipal de Educação

Mão infantil segurando massinha de modelar
mão feminina preenchendo gabarito de prova de concurso

SME convoca candidatos aprovados em lista específica de Negro, Negra ou Afrodescendentes

Publicado em: 04/12/2021 1h30 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem de uma professora sentada do chão. Ela segura um caderno com uma figura e mostra para a criança que está em pé em sua frente.

SME amplia em 1.068 o número de cargos para a Educação Infantil Municipal

Publicado em: 03/12/2021 5h08 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.212