Notícias

Mutirão de Saúde Bucal nas Escolas

Atendimentos terão início no dia 14 de maio, nas unidades da Rede Municipal de Ensino.

Publicado em: 14/05/2018 12h19 | Atualizado em: 30/11/2020

saude bucal_740x430.jpg

A saúde bucal é parte integrante e inseparável da saúde integral e está relacionada às condições de vida do cidadão. A efetivação dos direitos à cidadania, dentre os quais, a saúde bucal, por meio de políticas públicas que assegurem sua promoção, proteção e recuperação, significam também o acesso universal e igualitário aos serviços de saúde garantidos na Constituição Federal.

Desta forma, a Secretaria Municipal de Educação (SME), por meio da Divisão de Gestão Democrática e Programas Intersecretariais (DGP) da Coordenadoria dos CEUs e Educação Integral (COCEU), firmou uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para a realização do mutirão do ART – Tratamento Restaurador Atraumático – nas Unidades Educacionais da Rede Municipal de Ensino (RME), do município de São Paulo.

Trata-se se um método de tratamento da cárie dentária que dispensa o uso de equipamentos odontológicos tradicionais, aprovado e recomendado pelas autoridades científicas internacionais como a Organização Mundial da Saúde – OMS e a Federação Dentária Internacional (FDI), como forma de melhorar a saúde bucal de grandes contingentes populacionais, num espaço de tempo menor; podendo ser realizado em escolas ou em unidades de saúde.

A partir do dia 14 de maio, serão atendidos os alunos triados em 2017, com risco E e F , visando a redução do número de cavidade de cárie e/ou focos de infecção. De acordo com a demanda do território, os alunos triados em 2018 serão atendidos posteriormente. Estudantes que tiverem problemas como tratamento de canais, extração e demais complexidade, deverão ser atendidos na UBS.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem com uma mulher com avental azul sorrindo para a câmera enquanto segura uma forma de pão

Escolas Municipais promovem Feira do Empreendedorismo com expositores e ações de capacitação profissional

Publicado em: 15/05/2025 11h15 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Aulas De Swordplay No Ceu Casa Blanca

CEU Casa Blanca oferece aulas de Swordplay aos domingos

Publicado em: 14/05/2025 10h46 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

A imagem mostra uma plateia numerosa no auditório do teatro CEU Curuçá, de aparência moderna e escura, com iluminação suave. As pessoas estão sentadas em arquibancadas pretas, distribuídas em vários níveis. A maioria está atenta e voltada para o palco, que está fora do campo de visão, à direita da imagem. O público é diverso, composto por homens e mulheres de diferentes idades, tons de pele e estilos de roupa. O ambiente tem um clima de expectativa ou concentração.

DRE São Miguel promove evento para homenagear os estudantes destaque da OBMEP de 2024

Publicado em: 13/05/2025 6h42 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

Sala Spcine No Ceu

Estudantes da Rede Municipal participam de esquenta da 14ª Mostra Ecofalante de Cinema nos CEUs

Publicado em: 13/05/2025 4h49 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra grupo de pessoas em uma mesa de reunião

SME inicia planejamento estratégico para o Programa de Integridade e Boas Práticas 2025

Publicado em: 13/05/2025 4h35 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.516