Notícias

Mutirão de Saúde Bucal atende estudantes das escolas municipais

Profissionais irão até as Unidades Educacionais e utilizarão uma técnica conhecida como Tratamento Restaurador Atraumático

Publicado em: 02/04/2019 15h41 | Atualizado em: 30/11/2020

saude bucal_740x430.jpg

A partir do mês de abril, estudantes da Rede Municipal de Ensino da cidade de São Paulo receberão atendimento odontológico em mutirão que envolverá profissionais das Unidades Básicas de Saúde (UBS). A iniciativa faz parte do Programa Saúde na Escola, que é feita em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e visa promover à redução do número de cavidades de cárie e focos de infecção em crianças e jovens das escolas municipais.

Os profissionais irão até as Unidades Educacionais e utilizarão uma técnica conhecida como Tratamento Restaurador Atraumático (ART) – um método de tratamento da cárie que dispensa o uso de equipamentos odontológicos tradicionais, que é aprovado e recomendado pelas autoridades científicas internacionais como a Organização Mundial da Saúde – OMS e a Federação Dentária Internacional – (FDI).

O atendimento será feito mediante autorização dos responsáveis e os estudantes que necessitarem de tratamento mais invasivo como canais, extração e demais complexidades, deverão ser atendidos nas Unidades Básicas de Saúde – UBS. 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fórum “Aprender e Ensinar nas Adolescências” reúne educadores e estudantes da Rede Municipal de Ensino
Imagem de várias pessoas de camiseta preta em pé posando para fotografia.

EMEF Antônio Duarte de Almeida realiza Seminário Antirracista no CEU Azul da Cor do Mar

Publicado em: 31/10/2025 4h18 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

Fotografia com Maria Silvia Bacila, secretária executiva pedagógica, na comemoração dos 90 Anos Educação Infantil na Biblioteca Mário de Andrade.
Tamanho Site (11)

SME e SMRI assinam parceria para a internacionalização da educação paulistana

Publicado em: 31/10/2025 12h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de estudantes em área externa de escola jogando volei ao fundo e pingue-pongue em primeiro plano no

CIEJA Cambuci Paulo Emílio Vanzolini promove Dia do Desafio com práticas esportivas

Publicado em: 31/10/2025 9h00 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

«1 2 3 1.592