Notícias

Museus, zoo, times de futebol, Palácio: veja parceiros do programa Recreio nas Férias, da SME

Crianças e adolescentes que participarem da programação em janeiro também poderão fazer passeios e visitas pela cidade

Publicado em: 02/01/2023 17h41 | Atualizado em: 02/01/2023
foto de crianças observando quadros no museu afro Brasil

Neste ano, a Secretaria Municipal de Educação fechou novas parcerias para receber as crianças e adolescentes participantes do Recreio nas Férias 2023 para passeios e visitas durante a programação que se inicia em janeiro de 2023. Entre eles, estão o Museu da Imagem e do Som (MIS), Museu da Casa Brasileira, Museu Afro Brasil, Zoológico de SP, Palácio do Governo, Assembleia Legislativa, Corinthians Sport Clube, São Paulo Futebol Clube, Sociedade Esportiva Palmeiras, o Edifício Matarazzo, sede da Prefeitura de São Paulo, etc.

O programa oferece atividades recreativas, esportivas e culturais durante todo o período de férias escolares. Os passeios externos estão incluídos na programação que ocorrerá de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, entre os dias 9 e 27 de janeiro de 2023. A SME disponibiliza o transporte para o deslocamento das crianças até as atrações.

O Recreio nas Férias é promovido em 64 polos da capital, sendo os 58 CEUs, 3 CECIs, 2 Instituições – Jardim Jaraguá I e Jardim Jaraguá II (DRE MP) e a EMEF Bernardo O’Higgins. A expectativa é atender 17 mil crianças e adolescentes de 4 a 14 anos, não apenas estudantes da Rede Municipal, outros membros da comunidade que se inscreveram também poderão participar da programação.

O programa oferece apresentações culturais, contação de histórias, oficinas, jogos e brincadeiras diversas com brinquedos infláveis e outras atividades, ocupando os diversos espaços dos CEUs/Polos como: saguões, salas multiuso, biblioteca, quadras, entre outros.

Além das atividades recreativas, diariamente, crianças e adolescentes vão receber três refeições diárias: café da manhã, almoço e lanche da tarde. Toda a programação é gratuita.

O secretário de Educação, Fernando Padula, reforça o compromisso da SME em garantir acesso à cultura, lazer e recreação para crianças e adolescentes da cidade durante o período das férias escolares. “O programa funciona como uma ferramenta do desenvolvimento da educação integral e inclusiva, dando continuidade ao trabalho implementado nas nossas escolas, além disso ainda tem a preocupação com a segurança alimentar.”

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia do Theatro Municipal da parte externa toda iluminada durante a noite.

Projeto Municipal Circula oferece espetáculos gratuitos nos CEUS 

Publicado em: 22/04/2024 12h21 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de mãos unidades e a logomarca da crece
Festival Literário

EMEF Célia Regina Lekevicius Consolin promove Festival literário para toda a comunidade

Publicado em: 19/04/2024 4h16 - em Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé

Um professor segura o braço de uma estudante que sobe em uma corda. Ao fundo, uma floresta e um rio.

Estudantes da Rede Municipal visitam Polo de Ecoturismo de São Paulo

Publicado em: 18/04/2024 6h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra seis pessoas sentadas em uma bancada vermelha, atrás deles se lê

Secretaria Municipal de Educação promove encontro formativo para educadores sobre proteção escolar

Publicado em: 18/04/2024 3h16 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.440