Museus, zoo, times de futebol, Palácio: veja parceiros do programa Recreio nas Férias, da SME

Crianças e adolescentes que participarem da programação em janeiro também poderão fazer passeios e visitas pela cidade

Publicado em: 02/01/2023 17h41 | Atualizado em: 02/01/2023
foto de crianças observando quadros no museu afro Brasil

Neste ano, a Secretaria Municipal de Educação fechou novas parcerias para receber as crianças e adolescentes participantes do Recreio nas Férias 2023 para passeios e visitas durante a programação que se inicia em janeiro de 2023. Entre eles, estão o Museu da Imagem e do Som (MIS), Museu da Casa Brasileira, Museu Afro Brasil, Zoológico de SP, Palácio do Governo, Assembleia Legislativa, Corinthians Sport Clube, São Paulo Futebol Clube, Sociedade Esportiva Palmeiras, o Edifício Matarazzo, sede da Prefeitura de São Paulo, etc.

O programa oferece atividades recreativas, esportivas e culturais durante todo o período de férias escolares. Os passeios externos estão incluídos na programação que ocorrerá de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, entre os dias 9 e 27 de janeiro de 2023. A SME disponibiliza o transporte para o deslocamento das crianças até as atrações.

O Recreio nas Férias é promovido em 64 polos da capital, sendo os 58 CEUs, 3 CECIs, 2 Instituições – Jardim Jaraguá I e Jardim Jaraguá II (DRE MP) e a EMEF Bernardo O’Higgins. A expectativa é atender 17 mil crianças e adolescentes de 4 a 14 anos, não apenas estudantes da Rede Municipal, outros membros da comunidade que se inscreveram também poderão participar da programação.

O programa oferece apresentações culturais, contação de histórias, oficinas, jogos e brincadeiras diversas com brinquedos infláveis e outras atividades, ocupando os diversos espaços dos CEUs/Polos como: saguões, salas multiuso, biblioteca, quadras, entre outros.

Além das atividades recreativas, diariamente, crianças e adolescentes vão receber três refeições diárias: café da manhã, almoço e lanche da tarde. Toda a programação é gratuita.

O secretário de Educação, Fernando Padula, reforça o compromisso da SME em garantir acesso à cultura, lazer e recreação para crianças e adolescentes da cidade durante o período das férias escolares. “O programa funciona como uma ferramenta do desenvolvimento da educação integral e inclusiva, dando continuidade ao trabalho implementado nas nossas escolas, além disso ainda tem a preocupação com a segurança alimentar.”

Fotografia do Theatro Municipal da parte externa toda iluminada durante a noite.

Projeto Municipal Circula oferece espetáculos gratuitos nos CEUS

Publicado em: 22/04/2024 12h21 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de mãos unidades e a logomarca da crece
Festival Literário

EMEF Célia Regina Lekevicius Consolin promove Festival literário para toda a comunidade

Publicado em: 19/04/2024 4h16 - em Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé

Um professor segura o braço de uma estudante que sobe em uma corda. Ao fundo, uma floresta e um rio.

Estudantes da Rede Municipal visitam Polo de Ecoturismo de São Paulo

Publicado em: 18/04/2024 6h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra seis pessoas sentadas em uma bancada vermelha, atrás deles se lê

Secretaria Municipal de Educação promove encontro formativo para educadores sobre proteção escolar