Notícias

Mulheres da terceira idade do CEU Parque São Carlos visitam exposição no SESC Bom Retiro

Iniciativa faz parte do Projeto Andanças e amplia as vivências culturais da comunidade.

Publicado em: 16/11/2017 13h38 | Atualizado em: 30/11/2020

Foto_Sesc_740_x_430.png

Mulheres que fazem parte da terceira idade da comunidade do Centro de Educação Unificado (CEU) Parque São Carlos visitaram a exposição Tide Cota Zero, no SESC Bom Retiro. Ação ocorreu no dia 27 de outubro e faz parte das iniciativas do “Projeto Andanças”, que é desenvolvido pelo Educativo do CEU, dentro do Núcleo da Terceira Idade (NUTI).

O projeto foi elaborado para atender as mulheres da terceira idade, frequentadoras do CEU Parque São Carlos e tem como objetivo oportunizar a ampliação de vivências culturais nos diferentes territórios da cidade de São Paulo. De acordo com a Coordenadora de Projetos Educacionais, Paola Pidleski, o grupo de mulheres do NUTI solicitou que as atividades culturais fossem feitas fora do espaço do CEU, com o objetivo de ampliar os olhares para as produções artísticas e culturais atuais.

No dia 30 de novembro ocorrerá a próxima edição do Projeto Andanças. A turma sairá do Jardim São Carlos e visitará o SESC 24 de maio, situado no área central de São Paulo.

O Núcleo da Terceira Idade se reúne duas vezes por semana (segundas e sextas) no CEU Parque São Carlos. As participantes desenvolvem diversas atividades, tais como artesanato com biscuit, crochê, tricô, flores de seda e de papel, brinquedos e bonecas de tampa de garrafa e fuxico. Também são oferecidas aulas de Yoga, Tai Chi Chuan e Dança do Ventre.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem com fundo verde e o texto
Tamanho Site

Projeto com animais transforma e acolhe estudantes da EMEF Conde Luiz Eduardo Matarazzo

Publicado em: 19/11/2025 3h46 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Whatsapp Image 2025 11 19 At 13.01.20

11ª edição dos Jogos Abertos da Pessoa Idosa de São Mateus movimenta o CEU Alto Alegre

Publicado em: 19/11/2025 1h02 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Gestão De Riscos

SME apresenta Plano de Ação da Gestão de Riscos para Integridade

Publicado em: 18/11/2025 5h09 - em Secretaria Municipal de Educação

Facha de um prédio com um letreiro colorido na frente escrito

CEUs e unidades do Programa Escola Aberta oferecem programação para a comunidade no feriado

Publicado em: 18/11/2025 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.602