Notícias

Mulheres da terceira idade do CEU Parque São Carlos visitam exposição no SESC 24 de maio

Iniciativa faz parte do Projeto Andanças

Publicado em: 06/12/2017 13h08 | Atualizado em: 30/11/2020

1 740x430.jpg

Mulheres da terceira idade, frequentadoras do Centro de Educação Unificado (CEU) Parque São Carlos, visitaram a exposição “São Paulo Não É Uma Cidade – Invenções do Centro”, no SESC 24 de Maio. A ação ocorreu no dia 30 de novembro e integrou as iniciativas do “Projeto Andanças”, desenvolvido pelo Educativo do CEU, dentro do Núcleo da Terceira Idade (NUTI).

O projeto foi elaborado para atender as mulheres da terceira idade da comunidade do CEU e tem o objetivo de oportunizar a ampliação de vivências culturais em diferentes territórios da cidade de São Paulo. De acordo com a Coordenadora de Projetos Educacionais, Paola Pidleski, o grupo de mulheres do NUTI solicitou que as atividades culturais fossem feitas fora do espaço do CEU, com o objetivo de ampliar os olhares para as produções artísticas e culturais atuais.

Na sexta, 15 de dezembro, o NUTI visitará a exposição “Quem Sou Eu?” no SESC Vila Mariana.

NUTI – O Núcleo da Terceira Idade se reúne duas vezes por semana (segundas e sextas) no CEU Parque São Carlos. As participantes desenvolvem diversas atividades, tais como artesanato com biscuit, crochê, tricô, flores de seda e de papel, brinquedos e bonecas de tampa de garrafa e fuxico. Também são oferecidas aulas de Yoga, Tai Chi Chuan e Dança do Ventre.

2 740x430.jpg

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de um professor ao centro e estudantes ao seu lado direito e esquerdo com roupa de esgrima.

Esgrima abre caminhos e revela talentos no CEU Paraisópolis

Publicado em: 10/04/2026 11h18 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem composta por duas fotografias. No quadrante à direita, um menino se expressa em Libras em um palco com telão ao fundo; no quadrante à direita, uma menina se expressa em Libras, ao fundo prateleiras de livros.

Estudantes da rede municipal conquistam 1º e 2º lugar em Concurso Nacional de Literatura Surda 

Publicado em: 10/04/2026 10h00 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Fotografia de uma menina sentada lendo.
No palco, três mulheres estão sentadas em poltronas brancas modernas: A mulher ao centro fala ao microfone. Ela veste uma blusa rosa vibrante com estampas e uma saia branca. À esquerda, uma mulher observa a fala, vestindo uma blusa branca de mangas compridas sob um colete escuro. À direita, outra mulher segura papéis e parece estar acompanhando a mediação ou tomando notas, vestindo uma blusa preta sem mangas. A foto foi tirada da perspectiva da plateia, sendo possível ver o topo da cabeça de algumas pessoas em primeiro plano, o que confere uma sensação de profundidade e participação no evento.

São Paulo vai liderar a Rede Brasileira de Cidades Educadoras

Publicado em: 08/04/2026 3h39 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem mostra uma mesa com fundo verde onde estão dispostas medalhas e certificados. À esquerda, várias medalhas com fitas azuis estão organizadas em fileiras. À direita, há um conjunto de certificados empilhados em formato de leque, com detalhes em verde. A composição destaca materiais de premiação, sugerindo um evento de reconhecimento ou competição educacional.
«1 2 3 1.644