Notícias

Mulheres da terceira idade do CEU Parque São Carlos visitam exposição no SESC 24 de maio

Iniciativa faz parte do Projeto Andanças

Publicado em: 06/12/2017 13h08 | Atualizado em: 30/11/2020

1 740x430.jpg

Mulheres da terceira idade, frequentadoras do Centro de Educação Unificado (CEU) Parque São Carlos, visitaram a exposição “São Paulo Não É Uma Cidade – Invenções do Centro”, no SESC 24 de Maio. A ação ocorreu no dia 30 de novembro e integrou as iniciativas do “Projeto Andanças”, desenvolvido pelo Educativo do CEU, dentro do Núcleo da Terceira Idade (NUTI).

O projeto foi elaborado para atender as mulheres da terceira idade da comunidade do CEU e tem o objetivo de oportunizar a ampliação de vivências culturais em diferentes territórios da cidade de São Paulo. De acordo com a Coordenadora de Projetos Educacionais, Paola Pidleski, o grupo de mulheres do NUTI solicitou que as atividades culturais fossem feitas fora do espaço do CEU, com o objetivo de ampliar os olhares para as produções artísticas e culturais atuais.

Na sexta, 15 de dezembro, o NUTI visitará a exposição “Quem Sou Eu?” no SESC Vila Mariana.

NUTI – O Núcleo da Terceira Idade se reúne duas vezes por semana (segundas e sextas) no CEU Parque São Carlos. As participantes desenvolvem diversas atividades, tais como artesanato com biscuit, crochê, tricô, flores de seda e de papel, brinquedos e bonecas de tampa de garrafa e fuxico. Também são oferecidas aulas de Yoga, Tai Chi Chuan e Dança do Ventre.

2 740x430.jpg

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Cei Indi Ventura Branco 02

Dia da Família mobiliza unidades de Educação Infantil neste sábado

Publicado em: 08/08/2025 5h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Vivência Unia Diversão E Aprendizado No Hopi Hari

81 estudantes de EMEFs passam o dia no Hopi Hari aprendendo e se divertindo

Publicado em: 08/08/2025 1h13 - em Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia

Sme Reforça Diáologo Com Os Sindicatos
Dia Da Família No Cei Vicentina Velasco Vai Promover Vivências Significativas Com Oficinas E Apresentação Teatral

CEI Vicentina Velasco promove o “Dia da Família na Escola” com oficinas e apresentação teatral

Publicado em: 08/08/2025 9h38 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Apoio Ao Aleitamento Materno é Um Dos Compromissos Da Rede Municipal

Agosto Dourado: SME promove ações formativas de conscientização sobre o aleitamento materno

Publicado em: 08/08/2025 9h18 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.553