Notícias

Movimento Maio Amarelo – Atenção pela vida

Atividades sobre trânsito seguro envolvem estudantes da Educação Infantil e Ensino Fundamental

Publicado em: 02/05/2018 12h24 | Atualizado em: 30/11/2020

Maioamarelo_740x430.jpg

Durante todo o mês de maio, escolas da Rede Municipal de Ensino estão envolvidas no Movimento Maio Amarelo. A ação prevê uma programação que envolve cerca de 250 mil estudantes e 570 Unidades Educacionais em atividades de conscientização para um trânsito mais pacífico.

Os ensinamentos sobre o trânsito seguro são apresentados com atividades lúdicas voltadas para estudantes da Educação Infantil até o Ensino Fundamental II. Teatro de Fantoches, Gincana Educativa e Cine Trânsito fazem parte da programação que ocorre em 18 Centros Educacionais Unificados (CEUs), 552 Escolas Municipais de Ensino Fundamental e 18 Escolas Municipais de Educação Infantil. Além disso, sequências de atividades didáticas, visita ao Espaço Vivencial de Trânsito da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), distribuição de folders para alunos e comunidade escolar e fitinhas amarelas para aplicação nas roupas estão no roteiro neste mês de maio.

O movimento adota a cor amarela, pois, no conjunto semafórico, ela significa atenção.

O “Maio Amarelo” é um movimento da Prefeitura de São Paulo realizado por uma parceria entre a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes, a Secretaria Municipal de Educação (SME), por meio da Divisão de Gestão Democrática e Parcerias Intersecretariais, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e a São Paulo Transporte – SPTrans. É um convite para a reflexão sobre a importância da conduta adequada, prudente e exemplar no trânsito de cada cidadão – morador ou visitante, pedestre, ciclista, cadeirante, motociclista, condutor ou passageiro de carro, carga ou coletivo.

Ele foi idealizado com o objetivo de reduzir o número de mortes no trânsito e vai ao encontro das ações propostas pela Organização das Nações Unidas (ONU), que definiu o período de 2011 a 2020 como a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”.

Confira a programação completa: maioamarelo.prefeitura.sp.gov.br

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

ilustração de crianças usando uniforme escolar azul e branco, com silhueta da cidade ao fundo com balões representando idiomas variados simbolizados pelas bandeiras dos países.

Estudantes da Rede Municipal de SP podem manifestar interesse em aprender idiomas no CELP

Publicado em: 19/01/2022 11h05 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem de uma mão sobre o computador.

SME abre processo seletivo interno para coordenador de Polo UniCEU

Publicado em: 14/01/2022 5h27 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de professora atendendo um garoto em sua mesa. Todos usam máscara facial.

SME publica classificação definitiva dos candidatos para eventual contratação

Publicado em: 14/01/2022 10h30 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de dois notebooks sobre uma mesa
Imagem com diversas antenas.

Prefeitura sanciona Lei das Antenas

Publicado em: 13/01/2022 12h07 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.211