Notícias

Mostra Cultural 2018 no CEI Vereador Roberto Gomes Pedrosa

Atividade realizada no Dia da Família na Escola expôs projetos desenvolvidos pelas crianças durante o ano

Publicado em: 03/01/2019 13h06 | Atualizado em: 30/11/2020

CEIVEREADOR_principal_740x430.jpg

No dia 8 de dezembro, o Centro de Educação Infantil (CEI) Vereador Roberto Gomes Pedrosa, da Diretoria Regional de Educação (DRE) São Mateus, realizou o Dia da Família na Escola. Na oportunidade, foi promovida a Mostra Cultural 2018 com a temática “Minhas experiências no CEI”.

O dia foi aberto com a cantiga de roda “A Linda Rosa Juvenil”, interpretada pelas crianças do Minigrupo II. Ocorreram exposições dos projetos desenvolvidos pelas turmas durante o ano de 2018, com diferentes temas que surgiram da curiosidade e interesses das crianças: animais, literatura, sensações e sabores, alimentação, cantigas de rodas, horta do CEI, entre outros.

A diversidade cultural também foi abordada com a realização de oficina de boneca Abayomi e com a visita de Awaratan Wassu, que trouxe informações sobre a cultura indígena no Brasil.

CEIVEREADOR_2_740x430.jpg

Ao final da Mostra Cultural foi realizada uma confraternização com lanches naturais feitos com alfaces da horta da unidade, sucos e salada de frutas.

CEIVEREADOR_3_740x430.jpg

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de um bebê e uma professora.
Fotografia de pessoas sentadas ao palco. Ao fundo, uma projeção no telão com o texto

Professores de Educação Digital participam de formação no CEU Carrão

Publicado em: 29/05/2026 3h23 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia com os ganhadores do prêmio Cidades Educadoras 2026.
Fotografia de uma professora a frente dos seus alunos na sala de aula. Eles usam uniforme escolar da Prefeitura de São Paulo.

São Paulo adere à Prova Nacional Docente e amplia opções para seleção de professores

Publicado em: 29/05/2026 1h01 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de um auditório durante uma formação profissional. Em primeiro plano, uma mulher está em pé sobre o palco de madeira, de costas para a câmera, conduzindo a atividade. À sua frente, dezenas de participantes ocupam as poltronas vermelhas do auditório, acompanhando atentamente a apresentação. A maioria dos presentes veste uniformes de trabalho nas cores cinza e laranja, enquanto outros utilizam roupas casuais. O ambiente possui iluminação direcionada para o palco e arquibancadas em diferentes níveis, criando um cenário de encontro formativo e troca de conhecimentos entre os profissionais.

SME promove formação para fortalecer atuação das equipes de manutenção escolar

Publicado em: 29/05/2026 12h04 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.666