Notícias
Monja Coen faz palestra sobre saúde mental no CEU Paraisópolis
Bate papo ocorre neste domingo, Dia Internacional da Pessoa Idosa; evento é gratuito e aberto para a comunidade
Publicado em: 27/09/2023 11h42 | Atualizado em: 27/09/2023
No próximo domingo (1º), Dia Internacional da Pessoa Idosa, às 14h45, Monja Coen fará uma palestra sobre saúde mental no CEU Paraisópolis. Para participar, é necessário realizar inscrições online ou na secretaria do CEU. As vagas são limitadas e abertas para todas as idades.
Clique aqui e faça sua inscrição
O evento contará ainda com a apresentação de Camila Negreiros, do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS AD), de Paraisópolis.
Sobre a Monja Coen
Criada no cristianismo, estudou em colégio de freiras, dedicou-se a estudar o Budismo no Zen Center of Los Angeles, em 1983, logo depois partindo para o Japão e convertendo-se à tradição budista zen no Convento Zen Budista de Nagoia, tendo também estudado nos templos de Aichi Senmon Nisodo e Tokubetsu Nisodo. Em 1995, quando retornou para São Paulo, liderou atividades no Templo Busshinji, tornou-se a primeira mulher e a primeira monja de ascendência não-japonesa a assumir a Presidência da Federação das Seitas Budistas do Brasil.
Em 2001, fundou a Comunidade Zen Budista Zendo Brasil, com sede em São Paulo, para disseminar os ensinamentos do Zen Budismo, ordenar monges e monjas e servir à comunidade através de palestras, liturgias e bençãos de sabedoria. Antes de dedicar sua vida à religiosidade, atuou como jornalista e repórter em diversos jornais de São Paulo.
Serviço:
Monja Coen no CEU Paraisópolis
Data: neste domingo (1º)
Horário: 14:45
Local: CEU Paraisópolis – R. Dr. José Augusto de Souza e Silva, S/N – Jardim Parque Morumbi, São Paulo – SP, 05712-040.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
Leitura que acolhe, ensina e transforma: SME destaca livros para o Dia Nacional do Livro Infantil
Diretoria Regional de Educação Ipiranga
Projeto em escola infantil leva o espanhol às culturas migrantes
Secretaria Municipal de Educação
Escola Municipal de Formação abre cadastro de formadores para servidores
Secretaria Municipal de Educação
CEUs terão funcionamento especial durante o feriado prolongado
Diretoria Regional de Educação Butantã
Escolas já podem se inscrever em prêmio internacional de sustentabilidade na educação
Secretaria Municipal de Educação
Curso aborda enfrentamento ao racismo e à xenofobia para profissionais do Quadro de Apoio
Relacionadas
Leitura que acolhe, ensina e transforma: SME destaca livros para o Dia Nacional do Livro Infantil
Publicado em: 18/04/2026 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação
Projeto em escola infantil leva o espanhol às culturas migrantes
Publicado em: 17/04/2026 2h46 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga
Escola Municipal de Formação abre cadastro de formadores para servidores
Publicado em: 17/04/2026 11h00 - em Secretaria Municipal de Educação
CEUs terão funcionamento especial durante o feriado prolongado
Publicado em: 17/04/2026 9h29 - em Secretaria Municipal de Educação
Escolas já podem se inscrever em prêmio internacional de sustentabilidade na educação
Publicado em: 16/04/2026 4h37 - em Diretoria Regional de Educação Butantã