Notícias
Minha primeira Campus Party: a mágica para sentir o futuro
Aluna integrante da Imprensa Jovem da EMEF Prof. Roberto Mange conta como foi a sua experiência no evento
Publicado em: 03/02/2016 17h23 | Atualizado em: 30/11/2020
Texto redigido por Emanuelly Fernanda Rodrigues – Imprensa Jovem EMEF Prof. Roberto Mange
“Desde que entrei no projeto Imprensa Jovem, eu sempre quis cobrir a Campus Party. Sempre imaginei que tudo era mágico. Hoje, 28 de janeiro de 2016, foi o dia, chegou a minha vez. Muita ansiedade, parece que estou num sonho. Vi como se faz mágica com tecnologia e gostei muito.
Minha primeira impressão foi: “que loucura!”. Foi a primeira vez que eu vi tantas pessoas, muitas mesmo, fazendo coisas diferentes ao mesmo tempo, mas todas ligadas à tecnologia.
Eu vi e vivi coisas que não imaginava: o óculos 3D, games, palestras, gente muito jovem já criando empresa e ganhando dinheiro com o que gosta de fazer, empresas em jogo de competição para ganhar apoio, gente usando tecnologia para encontrar soluções para problemas da cidade, como a dengue. Aqui entendi o real significado de um nerd.
E vi muita gente se divertindo. Eu não resisti. Vendo as pessoas dançarem, deixei a vergonha pra trás e dancei junto. No Free Play eu também vi que nós fazemos tecnologia brincando. Testei jogos de dança e outros jogos. Eu ri muito.
Minha experiência foi muito boa. Eu aprendi que nós não somos nada sem tecnologia e a tecnologia não é nada sem nós. Porque sem tecnologia não haveria WhatsApp, Facebook, Twitter, televisão, computador, tablet, youtube e, principalmente, o celular. Enfim, tudo isso que nós adolescentes adoramos.
Mas também descobri que a tecnologia é muito mais, mexe com a economia do país pois somos nós que compramos estas tecnologias. O nosso dinheiro vai para quem desenvolve e assim dá a oportunidade de criar novos produtos, o que pode gerar novos empregos e impulsionar a economia do país.
Essa experiência inesquecível só vivi com o apoio da Imprensa Jovem, um projeto no qual aprendo me divertindo”.
Foto – Equipe Conexão Mange: Erik Santos, Gabriel Dias, Pollyana Alves, Vilma Nardes
Saiba mais – Para acessar outras coberturas realizadas pela Imprensa Jovem na Campus Party 2016, clique aqui.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Campo Limpo
CEU Vila do Sol recebe workshop para imprensa jovem
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Estudantes da EMEFM Rubens Paiva (São Paulo) e da Escola Estadual Padre de Carvalho (Minas Gerais) participaram de um intercâmbio educativo
Secretaria Municipal de Educação
“Olho na COP 30” convida escolas a promoverem reflexões sobre justiça climática
Diretoria Regional de Educação Santo Amaro
CEU Alvarenga oferece aulas de Yoga para a população de todas as idades
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Intercâmbio entre estudantes de São Paulo e Minas Gerais promove troca de experiências sobre educomunicação
Secretaria Municipal de Educação
CEUs oferecem programação cultural e esportiva no feriado
Relacionadas

CEU Vila do Sol recebe workshop para imprensa jovem
Publicado em: 18/06/2025 6h29 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

Estudantes da EMEFM Rubens Paiva (São Paulo) e da Escola Estadual Padre de Carvalho (Minas Gerais) participaram de um intercâmbio educativo
Publicado em: 18/06/2025 6h13 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

“Olho na COP 30” convida escolas a promoverem reflexões sobre justiça climática
Publicado em: 18/06/2025 3h22 - em Secretaria Municipal de Educação

CEU Alvarenga oferece aulas de Yoga para a população de todas as idades
Publicado em: 18/06/2025 3h09 - em Diretoria Regional de Educação Santo Amaro

Intercâmbio entre estudantes de São Paulo e Minas Gerais promove troca de experiências sobre educomunicação
Publicado em: 18/06/2025 1h46 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus