Notícias

“Minas Programam” no CEU Parelheiros

Evento reunirá 30 Meninas de 13 a 16 anos, do CEU e da comunidade local

Publicado em: 04/11/2015 15h09 | Atualizado em: 30/11/2020
garotas_tec_740_x_430.jpg

No próximo dia 6 de novembro, das 9 às 12h, o Centro Educacional Unificado (CEU) Parelheiros receberá o evento “Minas Programam”, uma roda de conversa sobre o empreendedorismo das mulheres na região para alunas e garotas da comunidade.

Durante o evento serão expostos e analisados os dados do 2º Fórum Nova Favela (DataPopular-2015) sobre gênero, mercado de trabalho e consumo dos moradores das periferias das grandes metrópoles do Brasil, demonstrados exemplos de ações de garotas empreendedoras em várias periferias de metrópoles no mundo e a importância da tecnologia nessas ações de desenvolvimento local.

Já no Telecentro local, haverá troca de informações sobre os principais sites, redes sociais e aplicativos que podem auxiliar no desenvolvimento dos pequenos negócios locais. Também acontecerá uma oficina com testes em “smartfones” pessoais e computadores do Telecentro, dicas para otimização de resultados e melhores práticas de uso das soluções digitais em negócios.

Minas Programam – O projeto #MinasProgramam nasceu a partir da constatação da baixa presença de mulheres na tecnologia e da crescente importância dos conhecimentos de programação para o empoderamento feminino. Considerando aspectos como cursos com preços proibitivos e todo o aparato educacional e mercadológico que afasta meninas e mulheres dessa área, o projeto busca debater o processo histórico por trás dessa realidade e ocupar esse espaço.

Serviço

Minas Programam no CEU Parelheiros
Data: 6 de novembro
Hora: 9h
Local: CEU Parelheiros
Endereço: Rua José Pedro de Borba, 20 – Jardim Novo Parelheiros

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de uma menina sentada no chão abraçando um livro e sorrindo.

Leitura que acolhe, ensina e transforma: SME destaca livros para o Dia Nacional do Livro Infantil 

Publicado em: 18/04/2026 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Vista superior de várias crianças reunidas em círculo, com os punhos encostados no centro. Em cada mão há um desenho simples de coração feito com caneta, simbolizando união e afeto. As crianças usam roupas casuais e estão próximas umas das outras, formando uma composição que transmite coletividade, amizade e colaboração.

Projeto em escola infantil leva o espanhol às culturas migrantes 

Publicado em: 17/04/2026 2h46 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Fotografia de pessoas adultas sentadas em volta de mesas coletivas e um adulto em pé.

Escola Municipal de Formação abre cadastro de formadores para servidores

Publicado em: 17/04/2026 11h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Foto Fachada do CEU São Mateus

CEUs terão funcionamento especial durante o feriado prolongado 

Publicado em: 17/04/2026 9h29 - em Secretaria Municipal de Educação

Montagem com quatro imagens que retratam práticas sustentáveis em ambiente escolar. No canto superior esquerdo, há uma estrutura de madeira em área verde, acompanhada de placas informativas, sugerindo um espaço educativo ambiental. No canto superior direito, uma mesa exibe diversas garrafas reutilizadas e um painel explicativo sobre compostagem. No canto inferior esquerdo, duas estudantes cuidam de uma horta, observando e manuseando plantas em um canteiro. No canto inferior direito, um grupo de estudantes caminha em área arborizada, carregando uma estrutura de madeira, indicando atividade prática ao ar livre. A composição destaca ações educativas voltadas à sustentabilidade e ao meio ambiente.

Escolas já podem se inscrever em prêmio internacional de sustentabilidade na educação

Publicado em: 16/04/2026 4h37 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

«1 2 3 1.647