Notícias
Mês da Alimentação
Evento inspirado pela ONU debate a segurança alimentar e o meio ambiente
Publicado em: 07/10/2016 8h04 | Atualizado em: 30/11/2020Outubro é o mês da alimentação. Esse evento se baseia no Dia Mundial da Alimentação, criado pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO, na sigla em inglês) para celebrar o aniversário de fundação da entidade, no dia 16. Todos os anos, a Coordenação de alimentação Escolar (CODAE) aproveita esse evento para realizar um mês inteiro de debates.
Este ano, o tema do Mês da Alimentação é “O clima está mudando. A alimentação e a agricultura também” e o debate se concentrará no desafio de sustentar uma população mundial em constante crescimento causando o menor impacto ambiental possível. Segundo a FAO, mais de um terço dos alimentos que produzimos é desperdiçado, por exemplo, e é possível inverter essa realidade por meio de mudanças nos nossos hábitos diários.
Durante este mês, a CODAE e outras instituições promoverão uma série de atividades para debater a segurança alimentar e o meio ambiente. Veja aqui o calendário de atividades.
Confira aqui mais informações sobre o Mês da Alimentação, no portal da FAO.
Veja aqui o livro de atividades da FAO para o Dia Mundial da Alimentação.
| Evento | Data |
| Dia Mundial da Alimentação na FSP-USP | 18 Outubro |
| Festival de Gastronomia Orgânica | 21, 22, 23 Outubro |
| Seminário Educação Além do Prato – CODAE | 26 Outubro |
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Centro de Estudos de Línguas Paulistano
CELP aproxima estudantes de autoridades consulares durante Semana da União Europeia
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação de SP inicia processo de avaliação do Plano Municipal de Educação vigente e elaboração do novo PME
Diretoria Regional de Educação Penha
Escolas municipais entram no clima da Copa com diversas atividades
Secretaria Municipal de Educação
RENAMAT reúne educadores e especialistas em São Paulo para fortalecer a formação em matemática
Secretaria Municipal de Educação
Seminário “Leitura Viva” reúne escritores para fortalecer a formação de leitores na Rede Municipal
Relacionadas
Projeto de barbearia no CEU Vila do Sol revela talentos e incentiva o empreendedorismo
Publicado em: 24/04/2026 4h32 - em Secretaria Municipal de Educação
SME realiza seminário sobre cultura escrita na Educação Infantil e lança documento orientador
Publicado em: 24/04/2026 3h42 - em Secretaria Municipal de Educação
EMEF João Ribeiro de Barros realiza evento esportivo “Caravana Floorball na minha escola”
Publicado em: 24/04/2026 2h58 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases
Mês da dança e da literatura: CEUs recebem programação cultural gratuita para todas as idades
Publicado em: 24/04/2026 12h10 - em Secretaria Municipal de Educação
Escola desenvolve projeto pedagógico com foco no enfrentamento ao racismo e à xenofobia
Publicado em: 24/04/2026 11h17 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga