Notícias

Mês da Alimentação

Unidades Educacionais são convidadas a compartilhar ações para uma alimentação mais saudável e sustentável

Publicado em: 17/10/2018 14h42 | Atualizado em: 30/11/2020

mes_da_alimentacao_740_x_430.jpg

Em outubro comemora-se o mês da alimentação. A celebração foi escolhida pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) com o objetivo de envolver os governos e a população na luta contra a fome, a desnutrição e a pobreza.

A Coordenadoria de Alimentação da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo (CODAE) está alinhada ao objetivo da FAO de combate a fome e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Neste ano, o tema do Dia Mundial da Alimentação, assinalado no dia 16 de outubro, está relacionado ao ODS 2: Fome Zero e Agricultura Sustentável.

Entre as ações de CODAE implantadas nas escolas municipais estão o não desperdício de alimentos, o incentivo à agricultura familiar, a adoção de uma dieta mais saudável e sustentável e a divulgação de ações sobre alimentação saudável.

As unidades que queiram compartilhar suas ações voltadas ao Dia Mundial da Alimentação são convidadas a enviar registros (texto descrevendo a ação, fotos e/ou vídeos) para o email nucleoean@gmail.com

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Palestrante falando ao microfone para muitas pessoas sentadas no auditório. No centro do palco há um telão com informações sobre sustentabilidade.

Cardápio Escolar Sustentável alia alimentação saudável e cuidado com o meio ambiente  

Publicado em: 05/03/2026 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de um grupo de meninas em frente ao telão do bate-papo virtual.

Estudantes participam de bate-papo virtual sobre empoderamento profissional 

Publicado em: 04/03/2026 3h50 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Maestro João Carlos Martins tocando piano

Maestro João Carlos Martins leva projeto musical a escolas municipais 

Publicado em: 04/03/2026 3h15 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

Dois adultos reunidos com notebooks sobre a mesa.
Estudantes com colete laranja escrito

Imprensa Jovem participa do Dia da Internet Segura e realiza cobertura sobre cidadania digital 

Publicado em: 03/03/2026 3h48 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

1 43 44 45 46 47 1.674